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Nas vitrines!

 

 
Joia br - 31 de outubro de 2013
 



Alegria de viver, cores e renovação guiam a grife mineira Manoel Bernardes na concepção de sua nova coleção de joias primavera/verão.

Da redação - Na primeira quinzena de outubro, durante um evento no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a joalheria Manoel Bernardes apresentou sua nova coleção de joias. As criações, que já chegaram às lojas da marca, expressam valores da brasilidade, como a alegria de viver, as cores e o jeito maleável, gentil e otimista de lidar com a realidade.

“No universo das joias, essas características se expressam através da combinação das gemas coradas, bem como nas formas modernas que fazem parte do nosso DNA. Aliar as múltiplas referências e materiais de nossa natureza com um estilo original de design que reflita nossa identidade cultural é a receita para o sucesso”, declarou Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

A coleção primavera/verão foi dividida em quatro linhas. A primeira delas, Floratta, traz peças construídas com flores, borboletas e arabescos, que foram concebidas a partir de uma visão romântica da realidade e da reinterpretação da natureza. As joias possuem detalhes delicados, provocando um encantamento lúdico, ou seja, despertam o interesse pela interação, pelo toque, pelo movimento.

A linha Harmonia segue a tendência mundial retrofit, que consiste em lançar um novo olhar para as coisas que já estão no mundo, recuperar valores e beleza das formas clássicas, de design atemporal.

Já a linha Noir, nome que a moda dá ao efeito “noturno”, possui design geométrico, com predominância das formas arredondadas e muitos detalhes, como franjas, por exemplo. No aspecto construtivo, vê-se certa transgressão, como no uso de pedras negras como espinélio e ônix e na combinação incomum das cores.

E por fim, a linha Neo, que possui design geométrico e clean. As joias foram executadas com corte a laser e dobraduras ou em fundição, utilizando gemas preciosas. “Essa linha destina-se a um público mais jovem, descolado, que usa joia no dia a dia. É um movimento da empresa na renovação do consumidor”, conclui Manoel.


www.manoelbernardes.com.br

fotos: divulgação

 


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