PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Mercado Manual

 

 
Joia br - 31 de agosto de 2016
 

Com ares de festival, evento reúne oficinas, venda de produtos e entretenimento.

Da redação - Nos próximos dias 2 e 3 de setembro, o Museu da Casa Brasileira realiza a 3ª edição do Mercado Manual em parceria com a Floristas Produções. O objetivo é valorizar e divulgar o trabalho da comunidade de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo.

Nesta edição do Mercado Manual, mais de 90 expositores apresentarão produtos e serviços que mostram a força e a qualidade do trabalho autoral, em itens diversos como joias e acessórios, vestuário, acessórios de moda, papelaria, fotografia, casa e bem-estar.


A Figurinista, marca de Teka Brajovic, conecta a moda a outras expressões culturais. A artista, que já produziu acessórios para figurinos de teatro, utiliza elementos desse universo para suas criações. Peças exclusivas, coloridas e especiais são feitas à mão por artesãos e ourives com extrema qualidade, acabamento e materiais diversos, dos mais inusitados aos mais clássicos.
www.afigurinista.com.br.

Na programação do evento também estão incluídas apresentações musicais, atrações infantis, oficinas e praça de alimentação com diversas opções gastronômicas.

Expositores

Vestuário e acessórios: Crua Design; Dani Cury ;MNML; Srta Galante; Malgosia; Deli Jewels; Gioconda; 3:AM; OKAN; Poente; Cabana; Cui Cui; Comas; Juliana Veinert; Ecletnica; Maria Sublime; Santa e Nuvem; Makra; Voyage Voyage Vintage; PP Acessórios; Ateliê Mariposas; Feixe Acessórios; Ateliê Kakau Gomes; A Figurinista; Para Dormir; Priscila Pini; Camila Sarpi; Vittoria Magnolia; Chaman; Fabi Malavazi; Piracaianas; Laura Mallozi; TieDye.me.

Casa e Decoração: Casa Júpiter Woodwork; Naia Ceschin; DaHorta; Yarn; Casa Dobra; A Florinda; Il Casalingo; Olive Cerâmica; Renata McCartney; Cisco; M.O.A.; Matto; IdeaFixa; Cynthia Gavião; Tote; Brunna Mancuso; Os Ferreiros; Valeria Grywacz; Flux; Patricia Carvalho e Renata Levi; SouLeve; Verdin.

Saúde e bem-estar: Sal do Beija-Flor; Santo Sabão; Primeira Folha; Therapy; Sabon Sabon.
Papelaria e livraria:
Amora Papel; Coleção das Crianças Daqui.

Brinquedos: Gandaiá; Popoke; Um reino nem tão distante assim.


Através de um olhar atento e sensível, a Crua desenvolve produtos com materiais reutilizados e/ou inusitados. O foco atual está em resíduos de madeira encontrados em marcenarias, ateliês, ou até mesmo em entulhos. Pintadas à mão, com traços geométricos, as peças refletem uma linguagem contemporânea e minimalista.

Na foto, brincos feitos com peroba, tinta acrílica e base em prata www.cruadesign.iluria.com.

 


 

 


A designer Fabi Malavazi é reconhecida por seu trabalho detalhista. Sua inspiração vem da natureza, de histórias de diferentes culturas e experiências de vida. Com uma proposta de slow fashion e joias que se encaixam no cotidiano, as peças em ouro 18k são feitas à mão, em pequena escala, e seu atendimento intimista acontece em seu atelier na capital paulista.  A nova coleção “Sementes” , com  formas orgânicas e  peças delicadas, tem inspiração em desenhos botânicos vintage. Na foto, os brincos articulados Broto, em ouro e diamantes www.fabimalavazi.com

 

Mercado Manual
2 e 3 de setembro de 2016, das 10h às 20h – entrada gratuita sujeita à lotação
Museu da Casa Brasileira -Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – São Paulo / SP

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira (MCB) dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração e uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design MCB.

Sobre a rede Manual
A Manual, criada pela Floristas Produções, é uma rede que reúne pequenos empreendedores e novos criadores, propiciando ambientes de negócios, qualificação e relacionamento. Trata-se de uma ferramenta que incentiva e ressignifica o artesão, o autor, o criador. Composta principalmente por mulheres, a rede acredita no potencial feminino como agente transformador, e na capacidade de construção de um futuro melhor através da valorização do trabalho manual.

fotos: Rede Manual / divulgação.


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias