PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Sapatinhos de cristal

 

 
Joia br - 30 de dezembro de 2014
 



Os famosos cristais da Swarovski brilham em Cinderela, nova produção da Disney que estreia em 2015.

Da redação - A Swarovski tem desempenhado papel importante em alguns dos momentos mais memoráveis do cinema de Hollywood. Os seus famosos cristais iluminaram suas estrelas mais emblemáticas, em trajes, joias, adereços e, também, nos cenários. A mais recente colaboração da marca austríaca é com a figurinista Sandy Powell em Cinderela, filme da Disney dirigido por Kenneth Branagh, previsto para estrear no Brasil no início de abril de 2015.

Sandy Powell trabalhou com os técnicos da Swarovski na sede da empresa na Áustria para projetar os sapatinhos de cristal exclusivos dados a Cinderela (Lily James) por sua fada-madrinha (Helena Bonham-Carter).


A criação dos sapatos foi executada por uma equipe de oito pessoas e demandou cerca de 150 horas de trabalho. Seis versões foram feitas antes do modelo final ser escolhido. Os sapatos deslumbrantes são esculpidos em cristal sólido com 221 facetas, com revestimento azul Aurora Borealis.

Além dos famosos sapatinhos, a Swarovski cedeu mais de 1,7 milhão de cristais, usados para embelezar joias, acessórios, maquiagem, perucas e adereços, incluindo o vestido azul de Cinderela, o vestido e a varinha mágica da fada e e o vestido da madrasta malvada (Cate Blanchett). A empresa também abriu seus arquivos de joias para Sandy Powell e sua equipe, que utilizou peças vintage para emprestar glamour às cenas de salão.



"Os cristais Swarovski são ingredientes criativos para dar brilho, profundidade e cor aos meus trajes. Cinderela é. sem dúvida, o melhor conto de fadas romântico, e eu sinceramente não poderia imaginar o figurino sem a contribuição inestimável da Swarovski, que fornece os elementos essenciais de glamour e encantamento necessários para dar vida aos personagens de uma forma mágica", declarou Sandy Powell.

--------------------
O longa Cinderela, de Branagh, é inspirado no clássico conto de fadas e traz à vida as imagens atemporais da animação da Disney (de 1950), em um espetáculo visualmente deslumbrante, totalmente realizado para uma nova geração de espectadores.


Matérias relacionadas:
>>> Stuart Weitzman cria sapato para musical da Broadway
>>>Sapatinho de cristal da Cinderela por Christian Louboutin

fotos: divulgação.


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias