PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Fórum Belas Artes de Economia Criativa


 
Joia br - 30 de setembro de 2016
 

Evento debaterá economia criativa na era digital. Na programação, há palestras sobre realidade aumentada, wearables, storytelling, design e experiências imersivas.

Da redação -  O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza, no dia 4 de outubro, a segunda edição do Fórum Belas Artes de Economia Criativa, reunindo especialistas que irão falar sobre economia criativa na era digital. O evento é aberto ao público e gratuito.

Steven Pedigo, diretor de Pesquisa e Cidades do Creative Class Group, desenvolveu um estudo abrangente das indústrias e dos âmbitos criativos em São Paulo, que englobam setores de tecnologia, artes, cultura, arquitetura, design, entre outros. O estudo, elaborado por alunos de pós-graduação da instituição sob a direção de Pedigo, será apresentado nesta 2ª edição do Fórum.


Na ocasião, o Centro Universitário Belas Artes irá lançar o Laboratório de Design e Experiências Imersivas, que será supervisionado por Bruna Petreca com consultoria de Ricardo Laganaro, diretor da O2 Filmes, responsável pelo departamento 3D da produtora. Por isso, a Belas Artes procurou reunir empresas e profissionais engajados neste setor para debater assuntos como realidade aumentada, vídeos em 360° e realidade virtual.

Entre os palestrantes estão Ricardo Justus, diretor de inovação da Rede Record, que irá abordar as possibilidades e os desafios de contar histórias em realidade virtual e Marcelo Daou, que apresentará as oportunidades do mercado de wearables (tecnologias vestíveis) no Brasil. Daou é responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e soluções para dispositivos móveis, incluindo aplicativos, wearables e IoT na Samsung.

Janaína Augustin e Quico Meirelles, diretores da O2 Filmes, também estarão presentes e falam sobre os desafios que as produtoras terão de enfrentar com o avanço cada vez mais acelerado da tecnologia, dando destaque para a realidade aumentada e virtual. O Fórum vai receber ainda Rawlinson Terrabuio, cofundador da Beenoculus, empresa que desenvolveu os primeiros óculos de realidade virtual produzidos no Brasil.

O evento também promoverá uma conferência online que será realizada diretamente dos Estados Unidos. Barry Pousman, cofundador e CEO da Variable Labs, vai discutir sobre experiências imersivas em realidade virtual.

Para participar do Fórum Belas Artes de Economia Criativa basta fazer a inscrição com antecedência no site www.belasartes.br/forum, onde também está disponibilizada a programação completa.

Centro Universitário Belas Artes: R. José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana, São Paulo - SP

imagem: divulgação


 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias