PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Almas Gêmeas

 

 
Joia br - 30 de agosto de 2013
 


Maison Lalique lança coleção de alta joalheria inspirada na lenda de Eros e Psiquê.

Da redação - Em sua nova coleção "Almas Gêmeas", a Lalique fala de amor e revisita o mito de Psiquê e Eros. Composta por uma centena da peças, a coleção se divide em oito linhas. Uma delas leva o nome de Psyché, a bela que causou a fúria da deusa Afrodite, mãe de Eros.


Pulseira "Psyché de Nuit": ouro branco 18 k, safiras, espinélios, diamantes águas-marinhas e laca colorida

Em grego, "psiquê" significa "alma". Diversas vezes, Psiquê aparece representada como uma bela mulher com asas de borboleta - uma alegoria à imortalidade. Figura emblemática da maison Lalique, a borboleta serve de fio condutor para a linha de joias, composta por gargantilhas, colares, anéis e pulseiras.

Em meio a andanças e perigos, Psiquê é levada pela brisa de Zéfiro até um jardim de muguets - delicadas flores brancas que dão nome a mais uma linha de joias da coleção. As peças trazem como destaque o quartzo rosa (pedra relacionada ao amor), calcedônias, turmaiinas, safiras, lápis-lazúli e diamantes champagne.


Anel (ouro vermelho18 k, 198 rubis e diamantes) e colar (ouro vermelho 18k com 78 rubis e 9 diamantes), peças da linha "Eros" / Pingente "Muguet" - ouro branco 18k, ouro vermelho 18 k, diamantes champagne e quartzos rosa

Deus do amor para os gregos, Eros é também conhecido como "cupido". Sua flecha, impregnada com o elixir do amor e da felicidade, alcança o coração de Psiquê. Na coleção da Lalique, a flecha se converte em motivo de duas linhas de joias, de ouro amarelo, branco e vermelho, adornadas por diamantes, rubis e outras pedras preciosas coloridas.


Matéria relacionada:
>>> Lalique lança a coleção Odisseia do Fogo Sagrado

Fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias