PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

JoiArt 2014

 

 
Joia br - 30 de abril de 2014
 


Em sua segunda edição, exposição propõe a união da gastronomia com o mundo das joias.

Da redação - Integrar lojistas joalheiros à gastronomia é o foco da nova abordagem proposta pela exposição JoiArt, que será inaugurada no dia 5 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, Rio de Janeiro. Idealizada por Anna Clara Herrmann e Kika Gama Lobo, a mostra reunirá 10 joalheiros e 10 operações gastronômicas.

“Joia e Gastronomia têm em comum a delicadeza e o cuidado. São frutos da arte da criação. Os chefs e os joalheiros precisam ser minuciosos em seus ofícios. Por esta razão, resolvemos unir os dois segmentos nesta linda exposição”, explica Anna Clara que, na edição anterior do evento, propôs a integração da joalheria com o universo das artes plásticas (veja aqui).

Os joalheiros participantes do JoiArt 2014 são: Frank Joias, Guerreiro, Hublot , H.Stern, Jack Vartanian, Lafry, Listh, Mirian Kimelblat, Rolex e Sara. O cenário, produzido pelo arquiteto Mário Santos, será no formato de uma grande mesa de jantar, onde ficarão expostas as joias. A iluminação dramática e misteriosa ficará por conta de candelabros e um lustre negro conceitual que cai sobre a mesa, coroando-a com estilo. As lojas de decoração do shopping também estarão presentes, dando suporte à grande mesa/vitrine.

Os chefs dos restaurantes (Alessandro & Frederico, Ateliê Culinário, Bistrot Chez L’Ami Martin, CT Brasserrie, Fabiana D’Angelo, Gula Gula, Mil Frutas, Pobre Juan, Prima Bruscheteria e Sawasdee) foram convidados, cada um, a unir uma de suas receitas a uma joia. As personalidades dos mestres da culinária foram traduzidas de maneira irreverente, pelas lentes do fotógrafo Sérgio Pagano.


A renda do prato ou menu especial, desenvolvido para o JoiArt 2014, terá uma porcentagem revertida para o Instituto João Ferraz de Campos. A exposição fica aberta ao público até o dia 25 de maio, na praça central do shopping (1º piso), com entrada franca.


JoyArt 2014: Fashion Mall (Praça Central) Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro - RJ
De 5 a 25 de maio -das 18h às 22 h - Entrafda gratuita.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias