PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Rara e única

 

 
Joia br - 30 de janeiro de 2014
 


Pedra preciosa belíssima e rara, encontrada em um único local no mundo, será exibida em feiras de Tucson pela Courtney Collection.

Da redação - A Courtney Collection®, uma nova divisão da Erica Courtney Inc., foi anunciada como o primeiro distribuidor autorizado da Csarite™ nos Estados Unidos. A pedra preciosa é rara e única e está se tornando a queridinha de designers de joias pelo mundo.

Csarite é o nome comercial dado à gema (antes conhecida como zultanite), que somente é encontrada nas montanhas da Anatólia, na Turquia, e explorada pela Milenyum Mining Limited (MML), também responsável por sua comercialização.

A excepcional gema preciosa, descoberta em uma mina de bauxita e previamente identificada como uma variedade do mineral diáspora, possuí características de mudança de cor, um fenômeno que ocorre em menos de 1% das pedras preciosas conhecidas. No entanto, ao contrário da maioria outras gemas, a Csarite tem a capacidade de exibir diferentes tonalidades ao mesmo tempo. A gema é dez mil vezes mais rara do que um diamante!

A mina está comprometida com a proteção da natureza e apoia a comunidade local, adotando práticas de Responsabilidade Social Corporativa, como o plantio de dez árvores para cada árvore perdida, utilizando um processo de extração isento de químicos; a remoção de águas residuais por caminhões para evitar a contaminação do solo ao redor das áreas de mineração e doações de suprimentos e outros recursos para as escolas de sua vizinhança.

"Erica Courtney foi uma das primeiras designers a trabalhar com a Csarite, reconhecendo que os seus tons suaves e a propriedade única da mudança de cor fazem uma combinação perfeita em suas joias. Estamos muito contentes por Erica distribuir esta pedra preciosa através de sua nova empresa", afirmou Murat Akgun, presidente da MML. Em fevereiro, a Courtney Collection irá exibir exemplares de Csarite durante a GJX Gem & Jewelry Show, (estande # 2206) e na AGTA GemFair (estande #1606), em Tucson, Arizona.


Joias criadas pela designer Erica Courtney - com csarite, diamantes e ouro amarelo 18 k.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias