PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Da mina ao mercado

 

 
Joia br - 30 de janeiro de 2013
 

Fusão da Gemfields com a Fabergé, anunciada em novembro de 2012, foi concluída nesta semana.

Da redação - A  empresa britânica Gemfields, gigante do segmento de pedras preciosas -  com minas de esmeraldas, rubis e de outras gemas coradas na África, concretizou no dia 28 de janeiro, segunda-feira, a fusão com a famosa grife de joias Fabergé.  A negociação se deu com a emissão de 214 milhões de ações ordinárias da Gemfields.

As novas ações passaram a ser detidas pela Pallinghurst Resources, que possuía 49% da Fabergé (e tinha participação indireta em 33% da Gemfields), bem como outros acionistas minoritários, numa negociação valorada em £89 milhões (aprox. US$143 milhões). Agora, a Pallnghurst detém 48% da Gemfields.

O intuito da fusão foi elevar a posição da Gemfields no mercado mundial de gemas coradas, de forma a intensificar o market share da empresa e garantir uma fatia do mercado mundial de joias de luxo detido pela Fabergé, valorizando seus produtos através de vendas ao consumidor final.

No red carpet do SAG Awards 2013 (27 de janeiro), Naomi Watts usou o anel Solyanka by Fabergé, com uma incrível esmeralda (Gemfields - mina da Zâmbia) em cabochão de 13.63 ct. Os brincos usados pela atriz, em diamantes brancos e rosa, também são da Fabergé.

----------------------
N.R.: Famosa por suas magníficas joias e pelos Ovos de Páscoa Imperiais, a maison Fabergé foi forçada a encerrar suas atividades em 1917, em face da Revolução Russa. A família perdeu os direitos sobre a marca em 1951 e o nome Fabergé foi posteriormente usado para promover perfumes e cosméticos. Isso mudou em 2007, quando a Pallinghurst Resources adquiriu as marcas comerciais e trouxe duas bisnetas de Peter Carl Fabergé de volta à empresa, além de ter instituído o Fabergé Heritage Council para salvaguardar a herança do nome da família.

Matéria relacionada:
>>> Negócios de Luxo - Grupo Swatch assume o controle da grife de joias e relógios Harry Winston

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias