PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Premiada!

 

 
Joia br - 29 de outubro de 2015
 


Escolhida através de votação popular, brasileira recebe prêmio em concurso de design de joias na Bélgica.

Da redação - Foram revelados durante uma festa de gala na noite desta quinta-feira (29), na cidade belga de Antuérpia, os vencedores do HRD Awards 2015. O concurso internacional de design de joias com diamantes teve, nesta edição, o tema "A la Carte - uma viagem gastronômica".

O primeiro lugar foi para a chinesa Tomoko Kodera com o conjunto de broches Rice Husks. Os outros finalistas, pela ordem de premiação, foram Shu Liang (China) com a pulseira Rice, a holandesa Evi Bakker com o anel À table, o chinês Freeman Johnson com o bracelete Taste Memory e a brasileira Sancha Livia Resende, com o colar Tea Time – eleita através de votação popular pela internet.  

Realizada a cada dois anos na Bélgica, a competição teve cerca de 1500 projetos inscritos. Na fase semifinal, o concurso contou com 29 joias prontas e, entre elas, o colar criado por Sancha e criações de outros dois brasileiros – o colar Made in Brazil, do mineiro Paulo Armando Ferrara de Carvalho Barbosa e o colar Brigatherapy, da brasiliense Maíra Rebelo (veja aqui).


A modelo exibe o colar Tea Time no catálogo do concurso. Na foto ao lado, os brasileiros Sancha Lívia e Paulo Armando na festa de hoje em Antuérpia.

A peça criada por Sancha, que teve o patrocínio da joalheria Manoel Bernardes e da Dimexon, traz um bule e uma xícara de acrílico emoldurado em ouro, e o chá quente que verte é representado por diamantes. A designer ainda usou uma tira de chita para simbolizar o tecido de toalhas de mesa.

As 29 joias da coleção HRD Awards 2015 - A la Carte foram exibidas no pavilhão belga da World Expo Milano e serão apresentadas em exposições e feiras internacionais durante o ano de 2016. O roteiro poderá incluir o Brasil....

_____________________________________________


Mineira de Carmo do Paranaíba, Sancha Livia Resende já havia sido finalista em edições anteriores do HRD Awards, além de ter conquistado vários prêmios em concursos de design de joias no Brasil.

Artista plástica, pós-graduada em Desenho pela UFSC e em Design de Jóias (UEMG), Sancha atualmente é doutoranda pela PUC-SP e leciona no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais  (Cefet-MG).

Sancha Livia foi destaque da Seção Joalheria de Arte (nov/2004).

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias