PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Esse filme vale um tesouro

 

 
Joia br - 29 de setembro de 2014
 


Novo filme de Helvécio Ratton conta a saga de jovens em busca de diamantes. O longa estreia em dezembro e irá premiar um de seus espectadores com uma poderosa joia.

Da redação - Uma história repleta de mistérios, rodada em cidades históricas de Minas, cenário de lendas sobre tesouros. Assim é "O Segredo dos Diamantes", novo longa de Helvécio Ratton, que estreia em dezembro e já tem prêmio no currículo: foi eleito o Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Gramado 2014.

Com produção de Simone Matos, o filme consumiu quatro anos de trabalho com mais de mil profissionais e investimento de cerca de R$ 4 milhões. O Segredo dos Diamantes é o oitavo longa-metragem de Ratton. Esta nova aventura com cores locais e apelo universal tem todos os ingredientes para conquistar crianças e adultos. "O filme tem muito das histórias que eu ouvia quando era criança. Histórias de tesouros escondidos em Minas sempre foram muitas. Para fugir dos impostos cobrados pela Coroa Portuguesa, muitos escondiam ouro e pedras. Uma vez quase derrubamos uma parede da casa da minha avó em busca de um tesouro", diz Ratton.

Rodado nas cidades mineiras de Serro, Milho Verde, São Gonçalo, Guanhães, Moeda, Sabará e Belo Horizonte, O Segredo dos Diamantes tem roteiro de L.G. Bayão, produção da Quimera Filmes, co-produção da Teleimage e distribuição da Espaço Filmes. O elenco conta com atores experientes, como Dira Paes, Rui Rezende e Manoelita Lustosa (que faleceu recentemente), além de apresentar os jovens Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouvea. A canção tema do filme, criada especialmente por Samuel Rosa e Chico Amaral,  é interpretada pela  banda mineira Skank.

Promoção

Como Minas Gerais, cenário do filme, é terra do ouro, dos diamantes, das pedras preciosas, e famosa pela criatividade no design de joias, nada mais propício do que o surgimento de uma parceria entre a indústria joalheira local e a produção do filme, para seu lançamento.

A promoção “Esse filme vale um tesouro” irá presentear um dos espectadores  de “O Segredo dos Diamantes” com um belíssimo colar com pingente em formato de estrela, exclusivamente criado pela premiada designer Carla Abras.  "Na história do filme, o menino Ângelo descobre um caderno, que é um diário de aventuras, e lá existem várias anotações que são utilizadas como pistas para a busca aos diamantes. Uma delas faz referência a uma lenda dos antigos gregos, que acreditavam que os diamantes eram lascas de estrelas caídas do céu", diz Carla, que se inspirou na fábula para a criação do colar.


A peça é feita com  ouro amarelo 18 k e cravejada de diamantes brancos, azuis, alguns brutos. Possui um diamante central de 40 pontos e apliques de estrelinhas, que balançam, reproduzindo a ideia de que estão "caindo do céu".

Para participar é necessário comprar o ingresso do filme que estreia nos cinemas brasileiros em 18 de dezembro e depois cadastrá-lo no site www.osegredodosdiamantes.com.br. O sorteio será pela Caixa Econômica Federal em 28 de fevereiro de 2015. A promoção é fruto da parceria entre Quimera Filmes, Carla Abras, Vianna Brasil, Brilliant Diamond do Brasil e o Sistema Sindijoias Ajomig.


O diretor Helvécio Ratton e a produtora Simone Matos recebem o colar da promoção das mãos de Raymundo Vianna - presidente do Sindijoias Ajomig e de Carla Abras, responsável pelo design da joia.

O Segredo dos Diamantes conta a saga do garoto Angelo,  que descobre  uma lenda sobre um tesouro escondido. Encontrar os diamantes perdidos é a única saída para salvar seu pai, que precisa ser transferido para um hospital melhor. Com a ajuda dos amigos Júlia e Carlinhos, Ângelo embarca em uma aventura inesquecível. Confira o trailer:

Sobre a designer

Carla Abras é formada em design industrial pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais. Em 2001, quando foi destaque na seção Joalheria de Arte do Portal Joia br (veja aqui), já havia sido premiada em importantes concursos de design de joias. Desde então, coleciona conquistas e seu trabalho ganhou projeção internacional. Suas criações fazem parte do acervo de joias do Gemological Institute of the America (GIA) nos Estados Unidos, da Facet Award Collection Signity na Suíça e de coleções AuDITIONS, da AngloGold Ashanti. (www.carlaabras.com.br).

Sobre a Quimera

Criada em 1989 por Simone Matos e Helvécio Ratton, a Quimera Filmes tem seu principal foco de atuação na produção de conteúdo audiovisual para todos os segmentos do mercado. Na área do cinema de longa-metragem, além de co-produções nacionais e internacionais, a Quimera produziu Amor&Cia, Uma Onda no Ar, Batismo de Sangue, Pequenas Histórias, O Mineiro e o Queijo, entre outros. Todas as produções foram muito bem recebidas pelo público, além de premiadas em festivais de cinema no Brasil e no exterior.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias