PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Dior à Versailles

 

 
Joia br - 29 de julho de 2016
 

Victoire de Castellane faz uma releitura de detalhes da decoração do Palácio de Versalhes na nova coleção de joias da Dior.

Da redação - Versalhes, o mais famoso palácio da França, foi o ponto de partida de Victoire de Castellane para conceber a nova coleção da Dior Joaillerie.

Os detalhes e a arte decorativa do local (como lustres, molduras de espelhos, a disposição gráfica das madeiras de um piso, ornamentos de móveis ou, até mesmo, uma  braçadeira de cortina) inspiraram a diretora artística da maison. "Imaginei Versalhes à noite, um interior iluminado com velas que fazem as pedras brilharemAs mulheres são belas e, se prestarmos um pouco de atenção, quase ouvimos os talheres de prata encostando nos pratos", declarou Victoire.


Nas joias, o classicismo de Versalhes dialoga com o design contemporâneo: diamantes em lapidação rosa ou briolette contrastam com outros em corte baguette; guirlandas se enrolam em torno de correntes geométricas e calibradas. Para reunir em uma mesma joia diversas técnicas de lapidação e cravação, foi preciso buscar a expertise dos maiores ateliês parisienses de Alta Joalheria, assim como fizeram os grandes artistas de antigamente para realizar as decorações suntuosas do Palácio.

O broche Salon d’Apollon, que homenageia o esplendor do Rei Sol, tem o design inspirado em detalhes barrocos  da decoração do Palácio, sobretudo aqueles encontrados no Salão de Apolo, o cômodo mais luxuoso entre os aposentos de Luís XIV.

O colar Galerie des Glaces demandou mais de cem horas de trabalho para sua confecção. A prata oxidada bordada de ouro rosa acentua o brilho dos diamantes e evoca a atmosfera misteriosa da Galeria dos Espelhos à luz de velas.

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias