PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Obra de arte

 

 
Joia br - 29 de julho de 2014
 


Criado em parceria por Cindy Chao e Sarah Jessica Parker, o broche "Ballerina Butterfly" será leiloado em Hong Kong.

Da redação - Reconhecida mundialmente por seus intrincados designs de joias com pedras preciosas coloridas e raras, a chinesa Cindy Chao criou o broche "Ballerina Butterfly" em colaboração com a atriz Sarah Jessica Parker.  A peça integra a série "Black Label Masterpiece" assinada pela designer que, desde 2008, a cada ano cria uma joia com motivo de borboleta, símbolo da metamorfose de seu talento e de sua técnica.


O broche mescla a habilidade de Chao - uma das principais artistas do mundo da joalheria - com o olhar perspicaz de Sarah Parker para o estilo e design

Sarah Jessica Parker e Cindy Chao se conheceram em 2011, em Pequim. No ano seguinte, as amigas combinaram criar uma peça em colaboração, a primeira parceria na carreira de Chao. Ao longo de dois anos, a dupla realizou várias reuniões de design, esboços e avaliação.

Chao começou o processo de criação através da construção de um modelo em cera da peça, como ela faz com todas as suas joias da coleção Black Label Masterpiece. Inspirado na elegância e na beleza graciosa do balé, o broche é feito de titânio e ouro branco 18 k com um diamante fancy marrom de 26,27 quilates em lapidação cushion (almofafa), três diamantes slice na mesma tonalidade (47,71 cts total), três raras pérolas conch (7,25 ct total), além de outros 4.698 diamantes brancos e coloridos que, juntos, somam 98,09 quilates.

A joia fez sua estreia durante a semana de Haute Couture em Paris, no início de julho, de onde seguiu em tour pela Ásia e Nova York. Em outubro, desembarca em Hong Kong, quando será leiloada pela Sotheby's. O valor arrecadado com a venda será destinado ao New York City Ballet.

"As joias de Cindy são verdadeiras obras de arte, elas capturam a imaginação de uma forma memorável. Estou muito satisfeita com a parceria neste projeto, que beneficia o trabalho maravilhoso do New York City Ballet", afirmou a atriz. Sarah faz parte do Conselho de Administração do NYCB e tem criado iniciativas para construir novos públicos e gerar apoio filantrópico.

fotos: cortesia Cindy Chao The Art of Jewel

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias