PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Verdinhas

 

 
Joia br - 29 de maio de 2016
 

 

Esmeraldas são destaque na nova coleção cápsula de alta joalheria da Chopard.

Da redação - Durante o Festival de Cannes, a Chopard deu início a uma nova etapa em sua Jornada do Luxo Sustentável - The Journey. Com base na bem sucedida colaboração com a Aliança para Mineração Responsável (ARM) na América do Sul, que apoia comunidades locais de mineração artesanal de ouro e de produtos feitos a partir do “ouro ético” (fairmined), a maison suíça agora fechou parceria com a britânica Gemfields, gigante do segmento de gemas coradas -  com minas de esmeraldas, rubis e ametistas na África.

Para celebrar a parceria, a Chopard apresentou uma nova coleção cápsula Green Carpet de Alta Joalheria. O foco este ano são as esmeraldas da Gemfields, validadas pela Eco-Age - organização especializada em práticas de mineração sustentável que verifica a mina, a proteção ambiental, a oferta de capacitação e segurança para trabalhadores.

As novas criações foram desfiladas no festival de cinema por Julianne Moore (veja aqui), que usou brincos e anel trabalhados em ouro fairmined com esmeraldas da mina zambiana de Kagem, controlada pela Gemfields, e diamantes provenientes do grupo IGC - certificados pelo Responsible Jewellery Council (RJC).


Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, e a atriz Julianne Moore

"Usar joias é um luxo, mas saber que as gemas preciosas e o ouro têm origem e extração éticas torna a experiência verdadeiramente valiosa”, declarou Julianne Moore.

A parceria entre Chopard e Gemfields vai definir uma agenda para um padrão sustentável global em gemas coloridas que atualmente não existe. Ao trabalhar em conjunto com a Eco-Age, e com fornecedores confiáveis, como a Gemfields, a Chopard pode dar um exemplo de boas práticas na mineração de pedras coloridas e continuar a apoiar as comunidades de regiões remotas onde estas matérias-primas raras são extraídas.

Joias com esmeraldas

Parceira oficial do Festival de Cannes há 18 anos, a Chopard adorna celebridades com suas joias e é sempre destaque no tapete vermelho e nas festas que acontecem no balneário francês.

Este ano, algumas famosas escolheram joias de esmeraldas da grife. Entre elas, a atriz Julia Roberts, que atraiu os flashes não apenas pelo espetacular colar de platina com diamantes e uma esmeralda de 52,76 quilates que enfeitava o seu decote. A atriz apareceu descalça, como uma forma divertida de protesto contra uma polêmica criada em 2015, quando mulheres que estavam usando sapatos sem salto foram barradas na entrada da sessão de cinema do Festival. Julia também usou um anel com uma esmeralda e um par de brincos de diamantes.


A modelo brasileira Adriana Lima e a atriz Julia Roberts


A cantora Diana Ross e Caroline Scheufele

 

Matérias relacionadas:
>>>Chopard em Cannes 2016
>>>Chopard em Cannes 2015
>>>Chopard em Cannes 2014

fotos: Chopard

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias