PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Memórias

 

 
Joia br - 29 de março de 2012
 

Como pequenas urnas, joias possuem compartimentos para guardar cinzas funerárias.

Da redação - Embora a morte seja vista por muitos como uma separação definitiva, a norte-americana Perfect Memorials prova que há sempre uma oportunidade de manter próximo um ente querido que partiu. A empresa acaba de lançar a coleção "Hold my Heart", com joias inspiradas em birthstones, as pedras preciosas representativas de cada mês do ano.

A coleção é composta por doze pingentes feitos com zircônias cúbicas e aço inoxidável, projetados para conter uma pequena porção de cinzas, cabelos ou flores secas resultantes de cremação. Cada pingente vem  acompanhado de um breve poema, relativo ao mês e à pedra escolhida. Os versos são de autoria desconhecida, contudo acredita-se que surgiram com o calendário gregoriano em 1582.

"Sabemos o quão difícil perder um ente querido pode ser. Esperamos sinceramente que as joias permitam que amigos e parentes carreguem consigo, perto de seu coração, a memória daquele que se foi. Cada peça é o símbolo de uma lembrança", declarou Ryan Graf, co-CEO da empresa. "Nós realmente acreditamos que, independentemente da gema escolhida, o usuário ficará encantado com a joia. Birthstones são admiradas por milênios pelas suas qualidades místicas, mágicas e inspiradoras", acrescentou.

O preço é bastante razoável, com peças individuais a partir de US$19,95. Há também a opção de se gravar um nome, data ou citação na parte de trás da joia. O vídeo abaixo mostra os doze pingentes e os poemas correspondentes:

A Perfect Memorials também produz outras peças de "Cremation Jewelry" (joalheria de cremação), como a linha é classificada pela empresa. São anéis, colares, charms, pulseiras e outros tipos de pingentes, feitos em ouro, prata ou aço e que possuem o compartimento para guardar cinzas funerárias. Entre os designs, encontram-se símbolos tradicionais - como crucifixos, corações e anjos-, ou outros  mais moderninhos, sintonizados com as tendências da moda, como bichos, motivos marinhos e até caveirinhas!

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias