PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joia objeto

 

 
Joia br - 29 de janeiro de 2013
 

O designer carioca Antonio Bernardo lança coleção de objetos para decoração.

Da redação - Antonio Bernardo acaba de lançar uma coleção de objetos exclusivos inspirados em suas joias. Em escalas ampliadas, as criações contracenam com o ambiente com muita originalidade.

A coleção Objetos segue um raciocínio criativo semelhante ao das joias e mostra uma nova perspectiva do trabalho do artista. “Há algum tempo, venho refletindo sobre a questão da escala em meu trabalho. Crio um brinco e fico imaginando este brinco numa escala maior e como ele poderia se transformar em um objeto interessante. A partir daí passei a olhar o que estava pesquisando e a experimentar a possibilidade de variar a escala, mudando a sua função, de joia para objeto”, explica Antonio.

Entre as peças, destaque para o objeto “Roll”, inspirado em um anel que leva mesmo nome. Na versão decorativa, o objeto possui curvaturas que interagem com o espaço e permitem que a luz atravesse o metal. Ainda nas curvas, destaque também para o “Turbillon”, que simula a forma de um espiral e também valoriza a luz do ambiente.

O Turbillon, feito em cobre com acabamento dourado, é o movimento de uma fita em expansão espiral pelo espaço. A diagonal maior mede 30cm / Também em cobre com dourado, o Roll é uma peça de aparência dinâmica. A luz interage com o objeto em reflexos lineares e fragmentados, como a duplicar os aros que o conformam, e há a sensível contraposição entre o potencial movimento de giro e a estabilidade real da peça. A circunferência maior mede 21,5cm.

Na linha “Pets”, Antonio Bernardo investe em objetos com fios maleáveis e articulações que personificam o conceito de movimento.


Objetos da linha Pets, feitos em prata 925

As peças já se encontram à venda nas lojas Antonio Bernardo.

Matéria relacionada:
>>> Exposição reúne objetos de arte criados por Antonio Bernardo

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias