PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Em Londres, entre os melhores

 

 
Joia br - 28 de outubro de 2014
 


Designer de joias brasileiro está entre os indicados ao British Fashion Awards deste ano.

Da redação - O paulista Fernando Jorge é um dos indicados ao British Fashion Awards 2014, premiação promovida pelo British Fashion Council para celebrar o melhor da indústria de moda britânica.

Radicado em Londres, Fernando Jorge comanda a marca de joias contemporâneas que leva seu nome e disputa a categoria Talento Emergente de Acessórios com Yunus & Eliza (marca de joias de Yunus Ascott e Eliza Higginbottom) e com a Prism - de Anna Laub, que tem como carro-chefe óculos solares e armações para modelos de grau, mas também produz bolsas e roupas de banho.


Antes de mudar-se para a Inglaterra, Fernando Jorge trabalhou em indústrias de joias de São Paulo e fez parte da equipe de criação da joalheria Carla Amorim, atuando  também em projetos em colaboração com o estilista Lucas Nascimento. Fernando concluiu o curso de mestrado em Design de Joias na Central Saint Martins,  lançou sua primeira coleção de joias em 2010, e estabeleceu sua marca no Reino Unido.
O designer participou de edições do Rock Vault, evento de joalheria promovido pelo British Fashion Council realizado durante a semana de moda de Londres e ganhou destaque internacional. Atualmente, suas criações podem ser encontradas nas melhores lojas de Londres, Paris, Beirute, Nova York, Los Angeles e Dalas, além de lojas online.


Fernando Jorge foi um dos vencedores do Couture Design Awards 2014, premiação promovida durante a prestigiada Couture Show, em Las Vegas (EUA).






Joias da coleção Fusion

A festa de entrega dos prêmios do BFA conta com o patrocínio da Swarovski e está marcada para o dia 1° de dezembro, no London Coliseum.

----------
N.R.: Fica aqui a nossa torcida para Fernando Jorge e também para a gaúcha Paula Gerbase, que concorre ao BFA com sua marca 1205, pela categoria Talento Emergente de Moda Feminina.

Matérias relacionadas:
>>> Brasil no BCF Rock Vault
>>> Joias em Londres

fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias