PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Impactantes

 

 
Joia br - 28 de março de 2016
 

 

Joias statement e relógios com pedras preciosas coloridas são destaques da Jacob & Co. para 2016.

Da redação - A Jacob & Co. se destaca no mundo da relojoaria e da  joalheria com suas criações inovadoras e espetaculares.  Três décadas após a sua fundação, a marca liderada por Jacob Arabo conquistou celebridades e connoisseurs, tornando-se sinónimo de luxo.

Durante o salão Baselworld 2016, realizado entre os dias 17 e 24 de março, na Suíça, a Jacob & Co. apresentou novidades em joias e relógios, peças glamourosas e ousadas.  Confira algumas:

Símbolo tradicionalmente relacionado a homens, a espada é motivo de uma nova coleção de joias femininas, que ressaltam a força e o glamour da mulher contemporânea. São joias artisticamente esculpidas em ouro 18k com diamantes. A coleção Espada é composta por choker, pulseira e anel.

A coleção Titanium Glam apresenta uma seleção de brincos e anéis elaborados com  titânio, diamantes e pedras preciosas coloridas como rubis ou esmeraldas. Apesar de volumosos, os brincos são confortáveis de usar, devido à leveza do metal.

A coleção Rare Touch, que foi apresentada no ano passado, ganhou novidades para 2016. São três peças: luva e choker com o mesmo padrão cruzado e uma pulseira flexível que pode ser usada também como gargantilha – todas confeccionadas artesanalmente com malha de ouro rosa 18 k e diamantes.

Entre os relógios, merecem destaque os modelos com pedras preciosas, como os exemplares Brilliant Baguette e Caviar da coleção Arlequino. que têm design inspirado no Arlequim da Commedia dell'Arte. O traje de retalhos multicoloridos do personagem é representado nos relógios por uma combinação de diamantes, rubis e safiras rosa, azuis, verdes e laranja.

A distribuição das gemas pode parecer aleatória, mas é concebida precisamente para atingir o equilíbrio entre os diferentes tons que adornam o mostrador – a técnica de cravação invisível esconde o metal e revela o brilho das pedras. Além disso, a distribuição de cores varia em cada relógio, tornando único cada modelo Arlequino.

Fotos: cortesia Jacob & Co. e Instagram

------------------
N.R.: O Joia br continua a mostrar novidades e destaques de Baselworld 2016. Acompanhe a seção de notícias do Portal, o Blog da Redação e também nossas páginas nas redes sociais Facebook, Twitter e Google+.

Matérias relacionadas:
>>> Baselworld 2016: Salão mundial de joias e relógios mostra lançamentos e tendências
>>> Relógios secretos
>>> Alma brasileira: as novas joias da Brumani em Baselworld
>>> Preciosa Chopard
>>> Floresta by Carla Amorim
>>> As novidades de Fabergé



 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias