PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Carmen

 

 
Joia br - 28 de janeiro de 2014
 


Preview: Marina Zardo assina coleção de joias para Guilherme Duque. Novidades serão apresentadas durante a 58ª edição da Feninjer, na capital paulista.

Da redação - A designer Marina Zardo confiou à Guilherme Duque Joalheiros o desenvolvimento de sua nova Coleção Carmen, que traz joias conceituais, inspiradas nos adereços e chapéus usados por Carmen Miranda. A pequena notável, como era conhecida a artista, lançou moda com seus figurinos extravagantes e coloridos, principalmente com seus turbantes tropicais, que faziam referências às cestas de frutas que as baianas carregavam na cabeça.

A coleção de joias é composta por anéis, brincos e pingentes, confeccionados em ouro branco ou amarelo 18 k, diamantes, safiras e, para reforçar o conceito, foram utilizadas gemas brasileiras, como citrinos, topázios azuis, prasiolitas e quartzos green gold. Algumas peças também levam aplicação de esmalte, enfatizando a vibração da cor.

A coleção Carmen será apresentada pela Guilherme Duque durante a 58ª edição da Feninjer, feira nacional da indústria de joias, relógios e afins, que acontece de 12 a 15 de fevereiro na cidade de São Paulo.

* Marina Zardo é designer graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina, e também cursou Ilustração e Design de Joias na Central Saint Martins, em Londres. Atualmente reside em Florianópolis, Santa Catarina.

www.guilhermeduque.com.br

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias