PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Graff, o livro

 

 
Joia br - 27 de outubro de 2015
 


Chega hoje às livrarias mais uma obra fascinante sobre joalheria, que mostra as criações espetaculares da britânica Graff.

Da redação - A Graff é conhecida por trazer em suas joias e relógios gemas magníficas, que tiveram sua beleza evidenciada através das mãos de seus mestres artesãos.

Lançado hoje (27/10) pela editora Rizzoli New York, o livro “Graff'  é um mergulho no mundo da empresa britânica, com suas criações únicas e alguns dos diamantes mais famosos do planeta. A obra contém contribuições de Suzy Menkes,  Vivienne Becker,  Nina Hald, Maria Doulton e Joanna Hardy, e inclui a história da maison, retratada através de fotos de arquivo e das palavras do fundador Laurence Graff.


No livro estão em destaque diamantes famosos, como o Lesotho Promise, de 603 quilates, adquirido em leilão pela Graff (veja aqui) e depois cortado em 26 gemas perfeitas que formam um colar – a maior delas em lapidação pera com 76,4 quilates; o Delaire Sunrise, um incrível diamante amarelo de 118,08 quilates (veja aqui); e o Graff Constellation, de 102,79 quilates, o maior diamante D Flawless de corte brilhante do mundo.


Laurence Graff exibe diamantes famosos e que valem muitos milhões de dólares:
Graff Sweethearts (o par, embora lapidado de diferentes pedras brutas, resultou em duas peças superiores a 50 ct em forma de coração – saiba mais aqui) / The Flame (100 ct) / Graff Constellation (102,79 ct) / The Magnificence (maior diamante incolor de corte esmeralda do mundo, com 243,96 ct) / Delaire Sunrise (118,08 ct) / Graff Pink (diamante rosa, de cor intensa e pureza excepcional – veja aqui) / Imperial Blue ( 39,81 ct) / Grafff Wittelsbach (diamante azul de 35,56 quilates – veja aqui e aqui)

O livro já está disponível em livrarias on line como a Amazon e Barnes & Noble (que entregam no Brasil)  e  também poderá ser adquirido diretamente pelo site da Graff. O lucro com a venda será doado para a FACET, fundação mantida pela Graff, que apoia projetos de educação e saúde na região da África subsaariana.

Matéria relacionada: >>> Livro de luxo: o estilo e o savoir-faire da Van Cleef & Arpels

fotos: divulgação

 


 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias