PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Encontros

 

 
Joia br - 27 de outubro de 2014
 


Atelier Mourão traz com exclusividade ao Rio de Janeiro o workshop "Objects Reloaded", da artista joalheira Bettina Speckner. A alemã também ministrará palestra gratuita.

Da redação - Em visita ao Brasil para a exposição de seus trabalhos na Galeria paulistana Thomas Cohn, a joalheira alemã Bettina Speckner desembarca no Rio de Janeiro esta semana, onde ministra palestra e workshop no Espaço Redentor, em Ipanema. As atividades são promovidas pelo Atelier Mourão.

Na palestra, que acontece nesta terça-feira (28/10) com entrada gratuita, a artista fala sobre seu trabalho, carreira e método criativo. Já o workshop "Objects Reloaded", ministrado em inglês, será realizado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, das 9h às 18h. Através de discussões, exercícios e dinâmicas, a proposta do workshop não consiste no ensino de técnicas de ourivesaria e trabalho manual, mas no questionamento, abordagem e percepção do processo criativo na joalheria de autor. O valor da inscrição é R$560,00.

As inscrições para a palestra e para o workshop deverão ser feitas através do e-mail contato@ateliermourao.com.br, onde também poderão ser obtidas mais informações. Vagas limitadas!

Bettina Speckner é professora formada pela Academia de Belas Artes de Munique (Alemanha) em Pintura e Joalheria, e possui diversos prêmios e condecorações - Danner Prize, Herbert-Hoffman Prize, Grant of Goethe Institute de Amsterdam, entre outros. Seu trabalho é internacionalmente reconhecido e exposto em galerias e coleções particulares no mundo todo, incluindo o Brasil, país que a artista conhece desde 1988 e pelo qual tem um grande carinho e admiração, tendo uma de suas peças sido inspirada na canção "Os
Argonautas, de Caetano Veloso (foto ao lado).

Em grande parte de suas criações, Bettina usa imagens fotográficas (paisagem, retrato ou mesmo natureza morta) com interferências de conchas, pérolas e outras gemas preciosas. Esses elementos estão colocados de uma forma que parece aleatória, mas provocam o observador ao estabelecer um contraponto de tempo com a imagem.








© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias