PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Cidade da Moda

 

 
Joia br - 27 de setembro de 2013
 


Fashion City Brasil terá lojas destinadas a empresas de bijuterias, folheados, joias de prata e aço e acessórios.

Da redação - O Fashion City Brasil - FCTY, megaempreendimento do setor de moda que está sendo construído na Região Metropolitana de Belo Horizonte, firmou parceria com o Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais — Sindijoias Gemas MG.

O FCTY foi apresentado a empresários do setor na última segunda-feira (23), em BH. Eles conheceram o projeto da Cidade da Moda e, também, conferiram informações sobre o Núcleo de Acessórios - divisão composta por 60 lojas, destinadas a marcas que atuam exclusivamente neste ramo.

A coordenação do Núcleo está a cargo de Graciele Reis, empresária do setor joalheiro. "O projeto vem despertando interesse de grifes não só de Minas Gerais, mas também de fabricantes de diversas partes do país e de polos produtores de bijuterias e folheados", diz Graciele, que informa a data para o início das atividades: março de 2015.


Empresários do setor conferem apresentação do projeto FCTY /
Raymundo Vianna (presidente do Sindijoias Gemas MG) com Graciele Reis e Omar Hamdam

Omar Hamdam, idealizador e diretor do Fashion City Brasil, acredita que o empreendimento, com expectativa de faturar mais de R$ 1 bilhão por ano, irá oferecer a estrutura necessária para que o setor explore todo seu potencial. “O equipamento foi projetado para funcionar de forma eficiente, garantindo boa relação de custo benefício para as marcas, além contar com forte linguagem de moda". Ele ressalta, ainda, o aspecto integrador do novo polo da moda e a diversidade do mix de produtos oferecidos pelas grifes de bijuterias e folheados.

FCTY

O Fashion City Brasil será uma verdadeira cidade, projetada para proporcionar uma experiência singular de compra no atacado - com responsabilidade econômica, social e ambiental, que irá revolucionar a dinâmica da pronta-entrega no país. O empreendimento é um complexo inteligente, planejado para a integração da comercialização e informação de moda.

Localizado estrategicamente próximo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), no Vetor Norte de Belo Horizonte, o FCTY contará com aproximadamente 500 marcas e mix estruturado a partir de uma criteriosa curadoria, para garantir uma oferta completa de produtos de qualidade aos clientes varejistas.

O empreendimento ainda é o único one-stop-shop do Brasil, modelo no qual o cliente que viaja para efetuar suas compras já desembarca praticamente dentro do mall, o que representa maior agilidade, conforto, praticidade e segurança para os negócios. O complexo terá também área para eventos e lazer e abrigará um hotel.

O Fashion City Brasil conta com a expertise de um consórcio de investidores de Minas Gerais e São Paulo, liderados pelo tradicional empresário mineiro Milton Vianna Dias, da MVD Empreendimento e pelos controladores do shopping Mega Polo Moda, que é atualmente a maior e melhor estrutura atacadista de moda no Brasil.

Informações sobre o Núcleo de Acessórios: acessorios@fcty.com.br - tel: (31) 3274-0666.


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias