PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Masterpiece

 

 
Joia br - 27 de junho de 2016
 

 

Da redação - No próximo dia 30 de junho será aberta ao público a 7ª edição da Masterpiece London, no Royal Hospital Chelsea - prédio histórico de Londres. Feira de arte, antiguidades e design, o evento tornou-se destaque da temporada de verão na cidade, reunindo 154 expositores de renome mundial, entre galerias, antiquários e joalheiros.

Também acontecem por lá eventos paralelos (incluindo um seminário sobre joalheria), além de várias exposições de arte clássica, livros raros, artes decorativas e uma mostra dedicada ao trabalho de Zaha Hadid, com curadoria de Francis Sultana.

Joias

Entre os expositores de joias e relógios estão Van Cleef & Arpels, Symbolic & Chase, Verdura, Wallace Chan, Hemmerle, Boghossían, Somlo Antiques, S. J. Phillips, Véronique Bamps, Chatila, Theo Fennell, Hancocks e Grima.

Lançamentos

Para sua estreia na Masterpiece London, o chinês Wallace Chan irá apresentar um colar especialmente criado para o evento. A joia traz diamantes brancos e coloridos, turmalinas rosa, safiras rosa e ágatas brancas.


Entre as obras de arte que Theo Fennel irá revelar na feira estão os anéis Bella Donna e Oscar Wilde & Lord Alfred Douglas. As duas joias se abrem e são repletas de simbolismos...


O anel Bella Donna é feito com ouro amarelo 18 k, diamantes, safiras amarelas e uma opala da Etiópia de 18 quilates em cabochão. A beladona, de nome científico Atropa belladonna, tem uma longa história de uso na medicina e também como veneno. Porém, em tempos passados, as mulheres também usavam o extrato da erva em seus olhos para dilatar as pupilas e tornarem-se, assim, mais sedutoras (do italiano bela donna – bela mulher). O aro do anel é gravado à mão com folhas de beladona e pequenas borboletas.


O relacionamento entre Oscar Wilde e Lord Alfred Douglas inspirou a criação de um anel. Feita com ouro branco e amarelo 18 k, a joia traz retratos dos dois (pintura à mão em marfim de mamute) e, no interior da tampa, está gravada a frase “The love that dare not speak its name” (O amor que não ousa dizer seu nome).  A embalagem também é uma obra-prima, uma caixa de madeira esculpida com detalhes de ilustrações que  Aubrey Beardsley criou para Salomé, peça escrita por Wilde nos anos 1890 – e estes detalhes também estão presentes no aro do anel.

 

Os visitantes poderão conferir estas e outras joias durante a Masterpiece London 2016 até o dia 6 de julho.

fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias