PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Marilyn

 

 
Joia br - 27 de maio de 2016
 

 

Exposição de peças que pertenceram a Marilyn Monroe (e que irão a leilão em novembro) tem início em Londres.

Da redação - Em novembro, um leilão irá celebrar a vida de Marilyn Monroe, que completaria 90 anos em 2016.  Organizada pela Julien’s Auctions, casa de leilões de Los Angeles (EUA), a venda reúne itens de coleções particulares de David Gainsborough-Roberts e do ator e diretor Lee Strasberg, como trajes e acessórios do figurino de filmes, roupas do acervo pessoal da atriz, documentos, joias, relógio, bijuterias, bolsas e sapatos.


A agenda de endereços de Marilyn Monroe e um relógio Blancpain  de platina com diamantes - com preço estimado entre US$80 mil e US$120 mil, provenientes da coleção de Lee Strasberg PRNewsFoto/Cunard Line


Entre os ítens do leilão, vários deles muito bem preservados, há um batom Revlon usado (com data de 1947) fotos: Stuart C. Wilson - Getty Images / divulgação

Tour

Antes do leilão histórico, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, as peças serão exibidas na Inglaterra (no Design Centre Chelsea Harbour em Londres – de 20/05 a 20/06), na Irlanda (no Newbridge Museum of Style Icons, em Newbridge – de 25/06 a 25/07) e nos EUA, na Julien’s Auctions (741 North La Cienega Boulevard - Los Angeles  – de 11 a 18/11).

Em agosto, a exposição acontece a bordo do Queen Mary 2, transatlântico operado pela Cunard que partirá de Nova York para Southampton numa viagem de sete dias. Os passageiros terão a oportunidade exclusiva de fazer seus lances antecipadamente.

-----------------------------------------

A exposição "Marilyn Monroe: The Legacy of a Legend" foi aberta na quarta-feira (25 de maio) no Design Centre, em Londres, e contou com a presença de Suzie Kennedy, sósia da atriz. Ela posou para fotos com o vestido que  Marilyn usou em “Quanto mais quente melhor” (Some Like It Hot - 1959) . Aperte o play e confira alguns flashes:

video: cortesia Design Centre London (editado por Joia br).

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias