PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

 

Preciosas obras de arte

 

 
Joia br - 26 de junho de 2013
 

Joias ganham destaque durante feira de arte de antiguidades na Inglaterra.

Da redação - Começa hoje (26), a edição 2013 da Masterpiece London, feira de artes e antiguidades que reúne colecionadores, expositores e curadores de todo o mundo. O evento acontece no Royal Hospital Chelsea, um prédio histórico de Londres, e poderá ser visitado até o dia 3 de julho.


Tutti Frutti Double Clips, Mauboussin (c. 1925), via Sandra Cronan Ltd /
Broche/pingente de citrino,  Boucheron (c. 1940), via S.J. Phillips Ltd

As joias têm destaque na feira e entre os expositores estão nomes consagrados como Fred Leighton, Hemmerle, Theo Fennell, Verdura, David Webb, além de outras joalherias e galerias de arte que apresentarão joias antigas e contemporâneas assinadas por famosas grifes.


Bracelete Zebra, David Webb (diamantes, rubis, esmalte, ouro amarelo 18 k e platina) /
Anéis "Polka Dot", Fulco di Verdura (ouro amarelo 18 k e pedras preciosas).


Este anel - com uma opala de 7,49 ct, ouro e diamantes - é uma das novidades que serão apresentadas por Theo Fennell durante a Masterpiece London. A joia, que se abre e revela cenas do dia e da noite, foi concebida para lembrar o usuário em manter a calma e positividade, mesmo em situações difíceis
.

Raridade

A joalheria londrina Symbolic & Chase leva à Masterpiece London a pérola Mary Tudor. É a primeira vez que esta joia rara será apresentada ao público.

Em forma de gota, com 64,5 quilates (258,12 grãos), é a terceira maior pérola que se tem registro no mundo, até então. Pertenceu à coleção da Imperatriz Isabel (1503-1539), de Portugal e foi herdada por sua filha, Juana de Áustria (1535-1573).

Após um curto casamento com o príncipe João de Portugal (1537 - 1554), Juana voltou à Espanha e a pérola se tornou parte do dote de seu irmão Filipe II para a noiva, Mary Tudor (1516-1558), rainha da Inglaterra.


A pérola estava fora de circulação desde o fim do século XVI e chegou a ser confundida com a famosa "La Pelegrina". Reapareceu em 2004, quando foi comprada em um leilão pela Symbolic & Chase.

Após a sua estreia na Masterpiece London, a pérola Mary Tudor será exibida no Victoria and Albert Museum durante a exposição Pérolas, que acontece entre 21 de setembro de 2013 e 19 de janeiro de 2014.

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias