PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Rosa dos Ventos

 

 
Joia br - 26 de maio de 2015
 

Nova coleção de joias da Dior é apresentada nas redes sociais através de uma série de vídeos.

Da redação - Através de uma série de quatro vídeos bem-humorados, a maison Dior apresenta sua nova coleção de joias, “Rosa dos Ventos”.  A animação foi criada com desenhos à mão feitos por Victoire de Castellane, diretora artística da Dior Joaillerie.

A Rosa dos Ventos era um motivo recorrente na vida de Christian Dior. A forma de estrela remete a seu amuleto da sorte, enquanto a ferramenta náutica - essencial para viagens a lugares desconhecidos - evoca sua infância junto ao mar em Granville, na Normandia. Inspirada por essas histórias, Victoire de Castellane concebeu a nova coleção de joias da Dior, usando a Rosa dos Ventos como uma metáfora para a vida do estilista.

Cada uma das peças da coleção, composta por colares e pulseiras, é dupla face. De um lado, um diamante está situado no centro de uma "rosa dos ventos" feita de ouro. De outro lado, uma pedra preciosa representa cada um dos pontos cardeais: madrepérola para o norte, turquesa para o sul, opala rosa para o leste e lápis-lazúli para oeste. A escolha das gemas reflete algumas das cores favoritas de Monsieur Dior.

Asas à imaginação

Victoire de Castellane criou desenhos que, animados em uma série de curtas-metragens, encenam diálogos "imaginários" com Monsieur Dior enquanto elaboravam juntos a coleção. Confira os vídeos:

____________________________________________

O SAVOIR-FAIRE (aperte o play):

 

fotos: Dior / divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias