PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Arvorecer

 

 
Joia br - 26 de abril de 2012
 

Katie Holmes apresenta a nova coleção de joias H.Stern para o Dia das Mães.

Da redação - O milagre da vida, em suas mais elementares formas, é a inspiração para a Coleção Arvorecer, lançada pela H.Stern por ocasião do Dia das Mães. A estrela da campanha publicitária é novamente Katie Holmes. A atriz foi fotografada por Tom Munro em Los Angeles, sob a direção de Roberto Stern, presidente da joalheria.


Segundo a mitologia nórdica, a Yggdrasil - uma árvore com folhas que nunca caiam ou murchavam, era considerada sagrada. Ela simbolizava o mundo e tudo partia de suas raízes, tronco e copa. Localizada no centro do Universo, a árvore tinha três raízes gigantes, onde ficavam situados diferentes mundos.

Na visão da H.Stern, esta poderosa Árvore da Vida representa a grande mãe; seu tronco dá segurança, suas raízes proporcionam força, a copa simboliza algo superior, que ampara. Sobre ela, pousa uma águia que se traduz em sabedoria. E, ao redor da árvore, uma serpente garante proteção a todos. Estes elementos estão representados nas quatro linhas de joias da coleção.


Brincos Radice e bracelete da linha Grandiflora

A linha Radice (raiz, em latim) traz brincos longos com formas espiraladas, feitos em Ouro Nobre polido com diamantes black.

Grandiflora, nome de uma espécie do reino das plantas, é traduzida na grandiosidade da copa das árvores: uma trama em ouro amarelo claro simula galhos que se entrelaçam. A linha conta com dois modelos de anéis e um bracelete recoberto por diamantes, além de outros dois anéis de ouro com superfície acetinada.


Anel da linha Midgard e dois anéis da linha Áquila

Midgard era o nome dado ao mundo dos homens, que ficava localizado em uma posição central na árvore, envolvido pela figura protetora de uma serpente. Nas joias, a serpente está representada em um anel e um par de brincos de ouro amarelo texturizado e anéis de Ouro Nobre com diamantes cognac.

A águia que, na mitologia nórdica, estava pousada sobre a árvore como um símbolo de sabedoria, empresta suas garras aos quatro anéis  da linha Áquila (águia, em Latim), que sustentam gemas em lapidação cabochão.

Todas as joias podem ser vistas no hotsite da coleção: www.hstern.com.br/arvorecer.

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias