PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Coloridas

 

 
Joia br - 26 de março de 2016
 

Fabergé apresenta novidades em joias e relógios durante o salão Baselworld 2016.

Da redação - A Fabergé, uma das maisons joalheiras mais famosas do mundo, levou para Baselworld  suas  mais recentes criações em  joias e relógios. São obras de arte, e de tirar o fôlego!

Carl Fabergé era conhecido pelo uso apurado de cores, explorando ao máximo as características de cada pedra preciosa. Hoje, a maison continua a explorar a "arte da cor", com gemas de tonalidades vibrantes e técnicas inovadoras.

Joias

A coleção de anéis Emotions, ganhou peças com novas formas, que dão continuidade ao design ousado e ao colorido intenso dos primeiros modelos.

A coleção Devotion, composta por brincos e anéis, une criatividade artística, perfeição técnica e extraordinárias gemas preciosas como rubis, safiras e esmeraldas - acompanhadas por diamantes. A paleta de cores é suntuosa.

 




A Fabergé também apresentou os  novos pingentes Mosaico, inspirados pelo Ovo de Páscoa  imperial criado por Carl Fabergé  em 1914 (Mosaic Egg).

 

As joias chegam em três versões,  revestidas por  rubis moçambicanos, safiras,  tsavoritas e diamantes,  com o uso de cravação invisível.

 

 

 

 

Relógios

Outra novidade é  a coleção  Fabergé Dalliance, que conta com  três modelos. Os relógios são equipados com o  calibre  AGH6911, desenvolvido pelo atelier de relojoaria suíco Agenhor.

Com design inspirado em um relógio de mesa criado em 1910 por  Henrik Wingstöm, mestre artesão da Fabergé, o modelo Lady Levity tem  caixa de ouro rosa (36mm) e mostrador de madrepérola. As horas e minutos são marcados, respectivamente, por uma lua crescente e um sol.

O motivo central do Lady Levity é decorado com uma lua que exibe uma face humana, mas também pode ser   personalizado  para a cliente, através de customização feita sob medida.

O modelo Lady Libertine I é confeccionado com ouro rosa 18 k, diamantes em lapidação brilhante e a disposição das gemas cravadas no mostrador é uma representação do terreno da mina Kagem, na Zâmbia, pertencente à Gemfields,  fonte das esmeraldas que adornam o relógio.  O relevo geográfico estilizado é obtido através de um mix de esmeraldas polidas e brutas, e ouro em delicada filigrana que delineia as margens de rios da região.

O Lady Libertine II  tem caixa de ouro de ouro branco 18 k  e mostrador com diamantes e esmeraldas.  O tempo é visualizado por meio de duas setas (de prata alemã azulada) que giram em torno da cúpula central.

Fotos: cortesia Fabergé

A edição 2016 de Baselworld foi realizada entre os dias 17 e 24 de março, na Suíça e o Joia br vai continuar a mostrar novidades e destaques do salão. Acompanhe a seção de notícias do Portal, o Blog da Redação e também nossas páginas nas redes sociais Facebook, Twitter e Google+.

Matérias relacionadas:
>>> Baselworld 2016: Salão mundial de joias e relógios mostra lançamentos e tendências
>>> Relógios secretos
>>> Alma brasileira: as novas joias da Brumani em Baselworld
>>> Preciosa Chopard
>>> Floresta by Carla Amorim



 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias