PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

As novas "joias" da Rolex

 

 
Joia br - 26 de março de 2014
 


Entre os lançamentos que a Rolex apresenta em Baselworld 2014 estão novos e luxuosos modelos da coleção Oyster.

Da redação - Baselword, salão mundial de relojoaria e joalheria realizado na Suíça, abre sua portas ao público nesta quinta-feira, 27 de março. A Rolex, uma das marcas de luxo mais cobiçadas do mundo, apresenta seus lançamentos para 2014 durante o evento. Entre eles estão novos modelos da coleção Oyster, que trazem como destaque o brilho de diamantes, safiras, ouro e platina.

O modelo Oyster Perpetual Datejust Pearlmaster 34, uma de suas novas criações, homenageia a arte da cravação. Feito com ouro amarelo, branco ou Everose 18 K, o relógio tem mostrador inteiramente revestido por pavê de diamantes. A exposição das horas é sublinhada, ainda, por uma luneta de safiras rosa em lapidação baguete (na versão de ouro amarelo), ou de safiras azuis (na versão de ouro branco). A edição em ouro Everose — uma liga de ouro rosa exclusiva criada pela Rolex em sua própria fundição — distingue-se por uma luneta cravejada de diamantes em lapidação brilhante sobre uma borda de ouro branco 18 quilates, potencializando ainda mais a intensidade do brilho. As três versões possuem opções com pulseiras de elos intermediários cravejados com diamantes.

Já a nova edição joalheira do Oyster Perpetual Cosmograph Daytona alia a nobreza da platina 950 à preciosidade de diamantes. Com exceção dos contadores do cronógrafo de cor azul glacial, tonalidade rara e exclusiva reservada pela Rolex aos modelos de platina, o mostrador é recoberto por diamantes em pavê. A caixa (40 mm) é circundada por 36 diamantes em lapidação baguete, conferindo ainda mais brilho ao modelo.

Diamantes e safiras são selecionados segundo rigorosos critérios e cravejados de acordo com as regras da arte joalheira. A Rolex tem seu próprio laboratório de gemologia, onde especialistas, providos de equipamentos de alta tecnologia, controlam a qualidade das gemas. Apenas 1% da produção mundial de diamantes responde aos critérios da Rolex.
A Rolex dispõe, também, de sua própria fundição onde elabora as suas ligas de ouro. Desde a fundição do metal até a sua modelagem e polimento, tudo é realizado com extremo cuidado nas oficinas da marca. Este controle interno e as exigências mais elevadas em todos os estágios de fabricação permitem que os relógios brilhem com uma intensidade incomparável.

-----------------------------
N.R: Acompanhe as novidades de Baselworld 2014 pela seção de notícias do Portal e também através de nossas páginas nas redes sociais
.

Matérias relacionadas:
>>> Nova linha de relógios Salvatore Ferragamo
>>> Relógios Champion em Baselworld
>>> Baselworld 2014: novidades, tendências e inovação
>>> Montegrappa homenageia Senna e Pelé durante Baselworld 2014
>>> Coleção Pensieri Felici - joias italianas em Baselworld 2014
>>> Carla Amorim apresenta a nova coleção Rússia em Baselworld 2014
>>> Stephen Webster mostra peças da coleção Albion Rose em Baselworld 2014

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias