PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joias de Gina Lollobrigida serão leiloadas

 

 
Joia br - 26 de março de 2013
 

Parte dos recursos arrecadados com a venda das joias da famosa atriz italiana será destinada à pesquisa de células-tronco

Da redação - No próximo dia 14 de maio, a Sotheby's irá colocar à venda 23 magníficas joias da Bulgari que pertencem à coleção da atriz italiana Gina Lollobrigida. A seleção inclui peças criadas nas décadas de 50 e 60, usadas pela atriz em momentos importantes de sua carreira. Estas joias também fizeram parte da exposição itinerante que aconteceu entre 2009 e 2012 para celebrar os 125 anos da maison joalheira (veja aqui).


Gina Lollobrigida com joias Bulgari: brincos de esmeraldas e diamantes e braceletes de diamantes usados nos cabelos, como tiara
.

Nas próximas semanas, as joias serão expostas em Hong Kong, Londres, Nova York, Roma e em Genebra, onde serão leiloadas. Parte da verba arrecadada será destinada ao financiamento de pesquisas sobre células-tronco.

 

Entre os lotes de destaque estão um par de brincos de pérolas barrocas e diamantes, usados por Gina em diversas aparições públicas - inclusive na estreia de "A Megera Domada" (1967); duas pulseiras de diamantes que, unidas, formam um colar (e que a atriz também usava como tiara), um anel com diamante de 19,03 ct, além de peças com fabulosas esmeraldas.

"Eu comecei a colecionar jóias Bulgari em 1950, fascinada pela arte e singularidade dessas criações. Estas joias testemunharam episódios que marcaram a minha vida e meu trabalho e decidi que era hora de compartilhá-las com outros colecionadores. Assim, quero ajudar uma causa que me é cara" declarou Gina Lollobrigida, que além de diva do cinema, é fotógrafa, escultora e se dedica à filantropia.

Seu compromisso com causas humanitárias fez com que fosse nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela FAO, em 1999, e levou-a a apoiar o trabalho da UNICEF, UNESCO, Médicos sem Fronteiras e de Madre Teresa de Calcutá.

fotos: divulgação /Sotheby's

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias