PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Fabergé Pearl Egg

 

 
Joia br - 26 de fevereiro de 2015
 

Após quase um século, a maison Fabergé cria um Ovo Imperial. Desta vez, o objeto de arte vem adornado com pérolas.

Da redação - A Fabergé revive sua tradição e cria um novo Ovo Imperial, um extraordinário objeto de arte,  em colaboração com a família Al-Fardan - um dos colecionadores mais renomados do mundo das pérolas.

Este é o primeiro ovo imperial criado desde 1917. O Fabergé Pearl Egg é inspirado na formação de uma pérola dentro de uma ostra e foi confeccionado por 20 artesãos altamente qualificados.


Esta “joia” traz em sua composição 139 pérolas brancas com um brilho dourado, 3.305 diamantes, cristal de rocha esculpido e madre-pérola, além de ouro branco e amarelo. Cada pérola que adorna o precioso objeto foi selecionada pessoalmente por Hussain Ibrahim Al-Fardan de sua coleção particular. Um engenhoso mecanismo permite que a camada externa gire em sua base, abrindo-se simultaneamente em seis seções para desvendar o seu tesouro:  um pérola cinza única de 12,17 quilates, proveniente do Golfo Pérsico.

O Pearl Egg é acompanhado por um suntuoso colar Fabergé de pérolas brancas, diamantes e madrepérola, finalizado com um pérola de 19,44 quilates em forma de gota.

O ovo foi apresentado esta semana durante a Doha Watch and Jewellery Exhibition, no Qatar, e será colocado à  venda após a feira. Segundo opinião de investidores, o preço estimado é de US$2 milhões.

--------------------
N.R.: A Fabergé foi fundada em 1842 e ganhou aclamação mundial pela criação de objetos de arte, joias e relógios. Os Ovos de Páscoa, encomendados pela família imperial russa, são reconhecidos como as maiores obras do joalheiro Peter Carl Fabergé (veja aqui).

A Maison foi forçada a encerrar suas atividades em 1917, em face da Revolução Russa. A família perdeu os direitos sobre a marca em 1951 e o nome Fabergé foi posteriormente usado para promover perfumes e cosméticos. Isso mudou em 2007, quando a Pallinghurst Resources adquiriu as marcas comerciais e trouxe duas bisnetas de Carl Fabergé de volta à empresa. Em 2009, foi lançada uma coleção de alta joalheria (veja aqui), a primeira após a revolução na Rússia e, no início de 2013, foi anunciada a fusão da Fabergé com a Gemfields, gigante do segmento de pedras preciosas (veja aqui).

foto: divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias