PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Cathedral

 

 
Joia br - 25 de novembro de 2015
 


Nova coleção de joias de Diogo Dalloz será apresentada hoje, na Joyá Ipanema. O design é inspirado em formas da famosa catedral de Moscou.


Da redação - A Catedral de São Basílio, um dos principais símbolos arquitetônicos da Rússia, inspirou a nova coleção de joias Cathedral, de Diogo Dalloz.

Localizada na Praça Vermelha, em Moscou, a Catedral de São Basílio foi construída por ordem de Ivan, o Terrível, para celebrar a vitória dos russos sobre os mongóis com a conquista da cidade de Kazan. Inicialmente conhecida como Catedral da Trindade, é formada por um conjunto de capelas, sendo que a última delas foi erguida em 1588, para abrigar o túmulo do santo que lhe dá o nome atual.


Brincos Trinity (ouro amarelo 18 K e 50 diamantes  em lapidação brilhante) e brincos Jerusalém (prata 925 e banho de ródio negro)

O projeto do edifício, em forma de chamas subindo ao céu, é único e inspirador. Assim, cada textura encontrada nas cúpulas das capelas serviu como ponto de partida para o desenvolvimento de joias com design arrojado.  O brinco "Trinity, por exemplo, faz referência à cúpula da Capela da Santíssima Trindade, onde linhas curvas e retorcidas parecem se cruzar. Esta joia foi uma das peças selecionadas para a mostra "Rio+Design 2015", realizada no Jockey Club da Gávea durante a semana de Design Rio, em outubro passado (veja aqui).

Com peças de ouro ou prata, a coleção Cathedral é composta ainda por outros modelos de brincos, anéis e colares, além de três peças com o conceito |in|complete, marca registrada das criações de Dalloz, que permite ao usuário determinar a maneira como quer vestir suas joias. Estas peças vêm acompahadas por dois pares de gemas que podem ser trocadas (são mais de 20 opções de pedras preciosas, que também podem ser vendidas separadamente).


Versão em prata 950 dos brincos Trinity e o anel Patriarch, também feito com o mesmo metal.

O lançamento da coleção Cathedral acontece nesta quarta-feira, 25 de novembro, na Joyá, em Ipanema.  Coquetel a partir das 16h. (Rua Visconde de Pirajá, 351/ Lj. 121 – Galeria Forum Ipanema - Rio de Janeiro – RJ).

fotos: Fabio Cancela / divulgação


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias