PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Leilão solidário

 

 
Joia br - 25 de outubro de 2013
 



Designer goiana Adeguimar Arantes cria joias exclusivas para leilão beneficente em Barueri.

Da redação - Há uma década, a goiana Adeguimar Arantes atua em prol da conscientização da prevenção do câncer de mama. No ínício deste mês, como parte do movimento Outubro Rosa, ela  participou de um evento  beneficente no Alphaville de Barueri (SP), promovido pelo Núcleo do Câncer de Mama* (NCCM), que pertence ao Fundo Social de Solidariedade do município. Na ocasião, ela expôs joias criadas  em parceria com a filha Ioná - incluindo um sutiã bastante original, feito com pedras preciosas, ouro e cabelos (veja aqui).

Na noite desta sexta-feira (25), Adeguimar retorna à cidade paulista para participar de um leilão no Centro de Eventos, cuja renda também será revertida para o NCCM. A talentosa e generosa designer disponibilizou 30 joias exclusivas de sua grife (www.adeguimararantes.com), entre peças de reserva especial e outras criadas especialmente para o evento. Cada uma leva sua assinatura e  vem acompanhada por um livreto com o registro de todas as etapas de sua confecção. São brincos, anéis, colares, braceletes,  broches e até um xale - que pode ser usado como adorno ou peça de decoração.

As luxuosas criações ficarão expostas em vitrines perfumadas com essência de plantas do cerrado de Goiás e poderão ser experimentadas pelos convidados antes do leilão. Os ingressos já foram todos vendidos.

O Joia br mostra, em preview, detalhes de duas peças que poderão ser arrematadas na noite de hoje. Confira:

Colar inspirado no ícone 80 do livro "Elementos iconográficos de Caldas Novas e Região", que retrata parte da sede da fazenda do Bandeirante Martinho Coelho construída em 1777, um exemplo da arquitetura do século XVIII e a primeira casa construída na cidade goiana. A joia é feita com ouro amarelo, pequenos diamantes em lapidação brilhante cravados em chapas do laço, organdi de seda, cabochões de turmalinas bicolores com inclusões, turmalina rosa (redonda) e verdes (retangulares). Parte da peça é feita de prata reciclada rodinada com quartzos fumê lapidados exclusivamente para a joia, vinhático cultivado (madeira que representa as janelas da casa) e um diamante cor champanhe de 50 pontos cravado em ouro amarelo rodinado. O colar pode ser desmembrado, oferecendo outras opões de uso: somente o laço ou só a parte com o suporte em prata.


O xale é composto por vinte Rosas em organdi de seda e tafetá - confeccionadas pela artesã Ana Maria exclusivamente para esta joia, com 300 quilates de prasiolitas em lapidação briolet. As flores são presas em delicados suportes de ouro amarelo 18 k e as folhas bordadas com 160 pérolas. O arranjo tem amarração em couro e detalhes em madeira de vinhático do cerrado. Uma prasiolita especial de 53.5 quilates fecha a peça como botão, que pode ser usado também, como sugere a designer, pelo avesso da gema, ou seja, com o peão voltado para cima.

* O NCCM, presidido pela Drª Aidê Cardoso, realiza um trabalho de informação e orientação sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e oferece atendimento psicológico, jurídico e nutricional. Além disso, promove  campanha permanente de arrecadação de perucas, próteses de silicone externas, echarpes, chapéus, boinas e braçadeiras.

Matérias relacionadas:
>>> Outubro Rosa
>>> Exclusivíssimas

fotos: Pedro Wilson Moura

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias