PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Pérolas Cowdray

 

 
Joia br - 25 de setembro de 2015
 


Colar de pérolas será um dos destaques do leilão de joias promovido pela Sotheby’s na Ásia.

Da redação - A Sotheby’s irá leiloar o colar Cowdray, uma joia que possui as mais raras pérolas cinza conhecidas. A venda acontece no dia 7 de outubro no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. O preço estimado varia entre 4,5 e 7 milhões de dólares.


O colarapareceu pela primeira vez em um leilão na Sotheby’s de Londres, em 1937.

Como observado pelo Swiss Gemmological Institute (SSEF), o Cowdray é um "excepcional colar de pérolas, com características extraordinárias que merecem especial atenção". Sua cor varia sutilmente de diferentes tons de cinza e marrom, parcialmente combinados com atraentes sobretons róseos, púrpura e verdes. O SSEF também ressalta que "para além da sua beleza estética e raridade, este colar de pérolas também é excepcional devido à sua proveniência histórica documentada".

Anteriormente na coleção da Viscondessa de Cowdray, Lady Pearson (1860 - 1932) e originalmente composto por 42 pérolas, o colar tinha ganhado uma montagem com 38 pérolas. Duas das pérolas foram montadas em um par de brincos pela Cartier, que permaneceu com a família Cowdray. Estas e outras duas pérolas provenientes de outra joia antiga recentemente foram re-enfiadas de volta ao colar.


O magnífico colar, montado pela Cartier, compreende 42 pérolas naturais extremamente raras, combinadas em brilho, forma e tamanho. A joia é acompanhada por um par de brincos de pérolas com diamantes, também montado pela maison francesa.

Outros destaques

O leilão Magnificent Jewels & Jadeite também terá outra joia de procedência notável: um colar que pertenceu à Viscondessa de Harcourt (e que traz diamantes de joias da coroa francesa comprados em leilão pela Tiffany & Co. em 1887), posteriormente vendido pela Sotheby’s em 1995 e reaparece no mercado novamente após 20 anos guardado em coleção particular.


Anéis com gemas magníficas também se destacam entre as joias do leilão de outubro: um Cartier de pantera com diamantes, ônix, esmeraldas e um raro rubi de 10,62 quilates; outro com uma safira da Caxemira com impressionantes 27,68 quilates e, ainda,  um anel com um diamante rosa (fancy) de mais de 5 quilates.


fotos: cortesia Sotheby's / divulgação


 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias