PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Nas vitrines

 

 
Joia br - 25 de setembro de 2012
 

Coleção primavera/verão da Manoel Bernardes traz criações inspiradas pela arte, espiritualidade e natureza.

Da redação - A joalheria Manoel Bernardes apresenta hoje (25), em Belo Horizonte, as novidades em joias para a temporada primavera-verão. A nova coleção traz arte, cultura, fé e natureza traduzidas em peças arrojadas e atemporais.

Seguindo três macrotendências - "Natureza", "A expressão do povo" e "Espiritualidade", a coleção busca a valorização dos aspectos emocionais, afetivos, intuitivos, equilibrando a racionalidade que prevaleceu nos últimos anos. "Só com ousadia somos capazes de criar algo realmente novo, utilizando de nossas forças para uma verdadeira transformação. Esta audácia se revela através de novos hábitos, valores e, consequentemente, novos produtos, mais originais, conceituais, atemporais, com autenticidade e sofisticação", destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

Natureza
A linha Organicidade é uma reprodução das formas da natureza, sobretudo da botânica, com utilização de cores como verdes e azuis e design orgânico - mesmo quando são empregados materiais high tech e técnicas inovadoras. A linha Romanticismo busca retomar a suavidade e a delicadeza das flores e pérolas, dos tons róseos e dos fumês claros.

A expressão do povo
A joalheria resgata o trabalho criativo, étnico, artesanal e celebra diferentes culturas. Deste ponto resultam duas correntes: O essencial, que trabalha o ancestral, a busca da raiz e das fibras e A arte, que aborda a criatividade como a expressão da individualidade distinta, talentosa, destacada, capaz de antecipar ou revelar o espírito do tempo.

Espiritualidade
Hoje, com a procura para as bases de um novo tempo, a fé ganha uma nova expressão. Se desdobrando em três linhas (Mandala, Sacra e Talismã), a tendência busca inspiração nas culturas e religiões antigas do Oriente, na fé do povo brasileiro e seu interesse pelo sincretismo religioso.

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias