PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Fabergé: uma vida própria

 

 
Joia br - 25 de junho de 2015
 

Documentário revela a história de uma das mais prestigiadas marcas de luxo do mundo.

 

Da redação - A Arts Alliance transporta para as salas de cinema o premiado documentário “Fabergé: A Life of its Own” (87 min.), dirigido por Mark Patrick.

O filme revela a história de um dos mais prestigiados nomes do mercado do luxo, oferecendo acesso, sem precedentes,  às espetaculares obras de Fabergé, incluindo os famosos Ovos de Páscoa Imperiais, desde o primeiro exemplar até o Pearl Egg, apresentado no início deste ano  - o primeiro ovo imperial criado desde 1917 e inspirado na formação de uma pérola dentro de uma ostra (saiba mais aqui).

 

Filmado na Rússia, Estados Unidos e Europa (incluindo a coleção da Rainha Elizabeth II), o documentário traz entrevistas com especialistas e reminiscências pessoais de membros da família Fabergé.

Além de descrever a ascensão de Peter Carl Fabergé quando trabalhava sob o patrocínio do czar Alexandre III  e czar Nicolau II, em São Petersburgo, a evolução e a expansão internacional da marca, o filme mostra também a história de um ovo imperial que estava desaparecido e que  quase foi derretido por um comerciante de sucata, antes de perceber o seu verdadeiro valor.


Descoberta valiosa: Em 2014, o terceiro Ovo Imperial Fabergé (de ouro, decorado com diamantes e safiras e com um relógio em seu interior) foi comprado por apenas 14 mil dólares por um negociante de sucata (nos EUA). Após descobrir que se tratava de um objeto raro e de alto valor, ele vendeu a "joia" por cerca de 30 milhões de dólares! O ovo foi confeccionado em 1887 e presenteado à czarina Maria Feodorovna na Páscoa daquele ano...

O filme, que conquistou prêmios nos festivais de Newport Beach, Palm Beach e Beverly Hills, será exibido no dia 29 de junho, em salas de cinema de vários países*. Infelizmente, o Brasil não será contemplado.


The Bismarck Box (1889) / Blue Serpent Egg (1885), que hoje  pertence ao Príncipe Albert de Mônaco / Emerald Diaghilev Egg (2014)


Portrait em miniatura do czar Nicolau II e da czarina Alexandra Feodorvna (c1880s) em moldura dupla cravejada com diamantes  / Caucasus Egg (1893) / Detalhe do colar Romanov  (2012), com esmeraldas e diamantes (saiba mais sobre esta joia aqui)

*N.R.: Até a publicação desta reportagem, a lista de países onde haverá exibição do documentário inclui a Alemanha, Áustria, Canadá, Casaquistão, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Luxemburgo, Malta, Reino Unido, Rússia, Suíça e Ucrânia. Para ver em quais cidades e salas de ciinema o filme será exibido, clique aqui.

Trailer (legendas em espanhol):

Fotos: Arts Alliance (divulgação)

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias