PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Minas Trend Preview

 

 
Joia br - 25 de abril de 2012
 

Evento antecipa tendências da temporada primavera-verão 2012/2013 em roupas, calçados, bolsas, moda infantil, joias e bijuterias.

Da redação - A 10ª edição do Minas Trend Preview, principal evento de pré-lançamento de moda do País, teve início na noite desta terça-feira, dia 24, em Belo Horizonte.


Desfile teve show da cantora Marina de la Riva

O Minas Trend Preview, que passa agora a ser chamado de MW, traz novidades em relação à ambientação e cenografia, sob o comando da nova diretora criativa Mary Arantes que, em parceria com o arquiteto Pedro Lázaro, estendeu o tema Leveza, proposto para esta edição, para a passarela e corredores do salão de negócios do Expominas.


Mary Arantes recebe muitos aplausos ao final do desfile no Expominas

A festa de abertura teve  desfile com show de Marina de la Riva e styling assinado por Mariana Sucupira. Ela contou que o tema é uma forma de mostrar a sustentabilidade na moda de maneira chique e inusitada. “A Fabiana Milazzo, de Uberlândia, desenvolveu um sofisticado paetê de pet e a Arte Sacra fez franjas à base de acetato, que ficou muito bom. A ideia é combinar sustentabilidade, leveza e trabalhos artesanais de um jeito contemporâneo”, explica.

A consciência social também esteve em evidência no desfile de abertura.  Os chapéus e adereços foram desenvolvidos pela ONG Futurarte -  peças impactantes,  feitas com jornal.


Looks: Arte Sacra / Clair (colar Caleidoscópio) / Fabiana Milazzo (colar Mary Design)

Negócios, desfiles e palestras

Do Salão de Negócios, aberto a compradores e visitantes credenciados até o próximo sábado, participam 180 expositores e 250 marcas, que irão apresentar as novidades para a temporada primavera-verão 2012/2013 nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, moda infantil, joias e bijuterias.

A programação conta ainda com rodada de palestras e desfiles individuais de 21 grifes, sendo dois deles exclusivos de bijuterias: Claudia Arbex e Mary Design.

A expectativa dos organizadores é de superar os 15 mil visitantes nos quatro dias de evento e de registrar um crescimento de 12% nas vendas, 20% na geração de negócios e 18% no número de visitantes em relação à temporada anterior.

O otimismo se deve ao aumento do mix de produtos oferecidos (o setor de moda infantil participa da feira pela primeira vez), ao trabalho de qualificação e acesso a matérias primas diferenciadas promovido por Teresa Santos, nova curadora do Salão de Negócios do Minas Trend Preview, além da alta expectativa em relação ao verão, a melhor estação para o comércio de moda do País.

Matérias relacionadas:
>>> O Cantar dos Cantares (preview da coleção Mary Design)
>>>Novidades no Minas Trend Preview

fotos: Agência Fotosite / divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias