PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

A cor do amor

 

 
Joia br - 24 de novembro de 2014
 


Joalheria suíça de Grisogono celebra o Valentine's Day nos tons da ametista.

Da redação - De espírito visionário, Fawaz Gruosi, fundador e diretor criativo da suíça de Grisogono, não esperou a "Pantone 18-3224" (Orchid Radiant) ser nomeada a cor do ano para trazer a ametista de volta à moda, colocando a pedra preciosa na vanguarda das tendências da joalheria internacional. A gema, que brilha em coleções da maison, agora foi escolhida para protagonizar as joias para o Valentine's Day (ou Dia de São Valentim), data que equivale ao Dia dos Namorados e que é comemorada em 14 de fevereiro na Europa e nos EUA.

Fawaz Gruosi se encantou pela ametista bem antes de descobrir todos os segredos que ela guarda: acredita-se que a pedra ajuda a desenvolver um estado superior de consciência, estimular a criatividade e reforçar a paixão. Uma pedra cuja história é símbolo do amor, em referência a São Valentim - que usava um anel decorado com uma ametista gravada com a imagem do Cupido.

Nas criações, o roxo, o lilás e o violeta assumem o papel principal em composições ousadas, como no relógio Grappoli e em anéis, pulseiras e brincos de várias linhas da grife.


Fawaz combina ametistas com esmeraldas, diamantes, safiras, rubis, peridotos e espinélios. "Eu uso as pedras como uma paleta de cores sutis para criar composições esteticamente sedutoras", diz o artista.

Joia exclusiva

O grande destaque é um colar de ouro rosa 18 k com ametistas em lapidação cabochão, granadas, turmalinas, safiras rosa e diamantes marrons. Peça única, de alta joalheria!



fotos: cortesia de Grisogono / divulgação


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias