PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Crazy Skull

 

 
Joia br - 24 de outubro de 2014
 


Relógio exibe as horas de forma nada convencional e com muito luxo!

Da redação - Celebrando a vida com irreverência e bom humor, a maison suíça de Grisogono criou o “Crazy Skull”, uma obra única em seu género, síntese da arte da relojoaria e da joalheria.

A caveira é um tema que vem sendo utilizado, há anos, na arte contemporânea e no mundo da moda. Frequentemente percebido como um símbolo de provocação, também tem significados positivos, como transformação e coragem. Sobretudo, convida as pessoas a aproveitar a vida da forma mais plena. O relógio Crazy Skull brinca com a natureza efémera da vida, apresentando um design original, único e divertido.


Mais de 20 anos após Fawaz Gruosi projetar o diamante negro para a linha de frente da cena da joalheria internacional (em 1996, ele lançou uma coleção inteira de joias com diamantes negros, que sacudiu o mundo das joias e se tornou tendência), o  fundador da de Grisogono novamente prestigia esta pedra preciosa: um dos modelos do Crazy Skull é revestido por 891 diamantes negros - 23,40 quilates no total. Os outros dois modelos também têm o crânio recoberto pela mesma quantidade de pedras: uma versão traz diamantes brancos (22,15 ct) e a outra rubis (27,85 ct).



Engenhosidade, técnica e luxo

O “Crazy Skull” exigiu quase um ano de pesquisas e cerca de 250 horas de trabalho, numa sutil mistura de habilidades entre mestres joalheiros, cravadores, ourives, lapidários de diamantes e polidores.

Como tributo à arte cinética, a passagem do tempo decorre em duplo fuso horário nos dois olhos, onde diamantes negros e brancos engastados em espiral evocam com sutileza o movimento. O nariz revela um lindo diamante branco em forma de coração (cerca de 1,5 quilate). A boca mostra dentes reluzentes - 7,70 quilates de diamantes brancos em lapidação baguete (cravação invisível) e quando a mandíbula é ativada, o Crazy Skull mostra a língua (formada por 66 safiras rosa ou rubis), graças a um mecanismo desenvolvido pelos artesãos da maison.

Por fim, a pulseira de galuchat é arrematada por um fecho de ouro em forma de dois ossinhos, cobertos por diamantes ou rubis. O preço do Crazy Skull só é informado sob consulta...


fotos: divulgação



© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias