PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Tributo a Mandela

 

 
Joia br - 24 de julho de 2015
 


A Hublot homenageia Nelson Mandela com edição especial e limitada de relógios.

Da redação -Seu nome é sinônimo de liberdade, esperança e dignidade. Em 1994, ele se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul. Falecido em 2013, aos 95 anos de idade, Nelson "Madiba" Mandela foi, sem dúvida, uma das figuras mais influentes do mundo em se tratando de direitos humanos.

Em colaboração com a Fundação House of Mandela, criada pela família do vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, a Hublot decidiu homenageá-lo com o Classic Fusion House of Mandela.

Feito em “King Gold” 18K, o Classic Fusion House of Mandela está disponível em 2 versões: um modelo masculino, de 45 mm de diâmetro, e um modelo feminino, de 42 mm cravejado com 35 diamantes (1,15 quilates) sobre o aro. A edição é limitada, com apenas 95 peças de cada modelo, exatamente a idade com que Nelson Mandela nos deixou.


O mostrador, traz estampado o símbolo da família Mandela, a abelha e suas asas como ramificações, símbolo dos múltiplos ramos da árvore da família Mandela. O inseto não foi escolhido ao acaso: trata-se, na verdade, da tradução do nome próprio africano de Nelson Mandela, Rolihlahla, que significa "aquele que é corajoso o suficiente para desafiar o status quo". A abelha representa também a coragem, a partilha e a compaixão - que são valores compartilhados pela família. O toque final da peça fica por conta da pulseira em couro de crocodilo preto.

A House of Mandela tem por objetivo comemorar a vida e a filosofia de Nelson Mandela. Dentre seus diversos projetos de caridade, a família Mandela contribui para a educação das crianças na África do Sul. Parte dos lucros com a venda dos relógios será doada à fundação para contribuir com esse objetivo.


 

fotos: cortesia Hublot

 

 


 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias