PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

A arte do mar

 

 
Joia br - 24 de abril de 2015
 

Coleção Blue Book 2015 da Tiffany & Co. traz peças exclusivas e fabulosas.

Da redação - Na semana passada, a Tiffany & Co. apresentou as joias do Blue Book 2015, catálogo anual da joalheria que traz uma coleção de peças couture.

A Tiffany publicou seu primeiro catálogo Blue Book em 1845, idealizado pelo fundador da marca, Charles Lewis Tiffany. Primeiro catálogo de vendas por correspondência a ser distribuído nos EUA, ao longo do tempo evoluiu de desenhos a fotografias, com imagens de tirar o fôlego, capazes de seduzir o cliente e levá-lo até a loja. O "livro azul" é aguardado por colecionadores e apreciadores da joalheria.


Blue Book 2015

No mês de março, tivemos uma prévia de uma das peças, que esteve em destaque no red carpet do Oscar. Quem não se lembra do fabuloso colar usado pela atriz Cate Blanchett? A joia, que custa  R$1.716.000, é composta por águas-marinhas (288.65 ct), turquesas (515.50 ct) e diamantes em cascata, cravados à mão em platina.

A coleção Blue Book 2015 tem como tema “A Arte do Mar” (“The Art of the Sea”) e traz joias que ora exploram a fluidez e matizes da água, ora dão vida a criaturas míticas do mar. São peças one-of-a-kind, fascinantes! Confiram algumas delas:


Quando raios de luz penetram na água, surgem os matizes mais variados. Para criar este bracelete, designers e cravadores da Tiffany combinaram um espinélio azul (17,64 ct) com safiras e diamantes incolores para evocar as cores da água em várias profundidades. O anel traz uma tanzanita de 23,03 quilates e diamantes em cravação curvilínea em ouro amarelo 18k envolvem a magnífica gema, simulando o percurso dos rios que correm para o mar.


Bracelete de ouro amarelo e branco 18k com água-marinha central de 21,04 quilates, espessartitas, tsavoritas, safiras, diamantes e águas-marinhas. A joia evoca a diversidade da vida do fundo do mar. “Há muita beleza na flora encontrada nas profundezas do mar. Esse mundo secreto me inspirou a desenhar jardins coloridos florescendo com pedras brilhantes". (Francesca Amfitheatrof, diretora de design da Tiffany & Co.)
Pérolas South Sea estão entre as maiores que existem,sendo que as águas cálidas e o tamanho das ostras influenciam no crescimento do nácar. Anel em platina com uma pérola South Sea dourada cultivada e diamantes com lapidação brilhante e bracelete em ouro branco 18k com pérolas South Sea cultivadas e diamantes com lapidação brilhante (este bracelete foi inspirado nas joias dos anos 1940 e desenhado para ser usado na parte mais estreita do pulso).


32,81 quilates de diamantes com lapidação brilhante e baguette cravados em platina formam esta fantástica joia. “Um mergulho em uma piscina cria círculos que vão crescendo. Este bracelete representa essas ondulações com diamantes que cintilam a cada movimento”
(Francesca Amfitheatrof, diretora de design da Tiffany & Co.).


fotos: ©Tiffany & Co / divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias