PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Baselworld 2013

 

 
Joia br - 24 de abril de 2013
 


Salão mundial de joalheria e relojoaria, completamente remodelado, tem início amanhã (25), na Suíça.

Da redação - Nesta quinta-feira, 25 de abril, Baselworld abre suas portas ao público, na cidade suíça de Basileia. O salão acontece no novo complexo projetado pelos arquitetos Herzog & de Meuron, que demandou investimentos de cerca de 430 milhões de francos suíços.

Para 1460 empresas expositoras vindas de 40 países, além de cerca de 3500 representantes da mídia e mais de 100 mil visitantes aguardados, é o principal evento da indústria de joias e relógios realizado no mundo.


O MCH Group, organizador de Baselworld, promoveu festa ontem com show de Lana del Rey para comemorar a inauguração dos novos pavilhões de exposição.

O novo complexo de pavilhões combina funcionalidade com estética. Isso torna possível para os expositores mostrarem sua marca e produtos de forma ainda mais impressionante. Para isso, cerca de mil stands serão usados pela primeira vez em Baselworld. Com estruturas espetaculares, os expositores conferem ao show um brilho inigualável. O Hall 1 (Global Brands), por exemplo, abriga lounges de dois e três andares!


O Salão foi aberto hoje para jornalistas de todo o mundo, que puderam ter uma prévia do novo espaço. Para o público, Baselworld funciona de 25 de abril a 2 de maio.

Moda, tendências

Durante anos, uma estreita ligação entre Baselworld e o mundo fashion se firmou. Uma relação que começou no início dos anos 70, quando a Gucci se tornou uma das primeiras grifes de moda a lançar sua própria linha de relógios.

Em várias marcas é clara esta conexão entre o mundo da moda e acessórios como relógios e joias. Prova disso são os ícones GG e Bambu da Gucci (veja aqui) ou o relógio Fendi B, que casa perfeitamente com a famosa bolsa de mesmo nome. Em muitas grifes de luxo, como Hermès, Dior e Chanel, a inspiração no design e os materiais de joias e relógios complementam e influenciam outras linhas de produtos.

Muitas das coleções expostas em Baselworld refletem tendências atuais e internacionais. O ouro amarelo e ouro rosa tiveram presença significativa nas últimas edições do Salão e foram incluídos nas coleções de grandes maisons da moda. O mesmo se aplica ao uso de cerâmicas, de titânio e das gemas coloridas, tendências sinalizadas para esta edição.

N.R: O Joia br, como todos os anos, realiza a cobertura de Baselworld. Acompanhe as novidades pela seção de notícias do Portal e também através de nossas páginas nas redes sociais.

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias