PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Pequena notável

 

 
Joia br - 24 de abril de 2013
 


Adeguimar Arantes lança a coleção de joias "Jabuticaba: nativa de onde?" durante o Cerrado Fashion Week.

Da redação - A doce e delicada jabuticaba, a mais brasileira de todas as frutas, é a grande inspiração da coleção que Adeguimar Arantes lança no próximo dia 26 de abril, às 20h, no Cerrado Fashion Week em Goiânia, (GO). A frutinha, cujas cores variam do roxo ao azul profundo, estará presente de forma mimetizada em 120 joias, 50 das quais vão ganhar as passarelas da semana de moda.


Colar de vários fios, com ágatas lapidadas e cobertas com guipure roxo esmaecido e gemas em tons das cachaças de jabuticaba

Adeguimar, que traz como marca registrada de seu trabalho o fazer artesanal e elogio à natureza, tem bons motivos para recorrer à fruta de polpa branca que rende licor, geleia, vinho e cachaça: a maior fazenda de jabuticaba do mundo fica pertinho de Goiânia, sua cidade. Lá existem milhares de pés da fruta, em sítios e mais sítios de cultivo, inclusive de uma variedade singular denominada sabará.

A partir de uma pesquisa que incluiu o solo, a planta, as frutas e a cachaça, a designer criou maxicolares, brincos e anéis com pérolas negras envoltas por madeira da jabuticabeira, topázios bicolores, prasiolitas, ágatas brancas com facetas revestidas de renda em tom roxo esmaecido, diamantes brancos e negros, quartzo fosco e ródio queimado. Todo o esplendor das gemas, do ouro e da prata para homenagear a pequena jabuticaba.


Brincos de ametista (cor alfazema), folha tratada de jabuticaba, bolinhas de linhas com os tons da fruta em fases / Maxianel de ouro em forma de cesto de colheita da fruta com galhos da planta (de cultivo próprio da designer, que possui quatro pés em seu quintal), perfumadas com colônia àguas de jabuticaba e pérolas / Colar com chapas de quartzo sobre a casca do tronco da jabuticabeira, e uma borboleta com pérola mabe, água-marinha e citrino escuro,  em referência  aos polinizadores naturais da fruta.

Durante o evento, a designer lançará a marca "Ioná e Adeguimar Arantes", linha de joias assinadas por mãe e filha. A partir de agora, a herdeira assumirá a joalheria do Ecologic Ville Resort, em Goiás (veja aqui), e a nova loja que será inaugurada em São Paulo, no mês de junho.

N.R: Adeguimar terá mais novidades, o Joia br conta nos próximos dias....

fotos: Pedro Wilson Moura (divulgação)

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias