PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Baselworld 2014

 

 
Joia br - 24 de março de 2014
 


Entre os dias 27 de março e 3 de abril, o salão mundial de relojoaria e joalheria apresentará novidades, tendências e inovações para o setor.

Da redação - Na próxima quinta-feira, 27 de março, será aberta na cidade suíça de Basileia a edição 2014 de Baselworld, o mais importante evento mundial para o setor de joias e relógios. Nos espetaculares pavilhões projetados por Herzog & de Meuron, cerca de vinte mil trabalhadores construíram uma verdadeira cidade que abrigará 1400 expositores.

Apesar de ser um evento aberto ao público em geral, Baselworld foi projetado como uma plataforma B2B para a indústria relojoeira e joalheira e grande parte dos visitantes (mais de 100 mil) são atacadistas e varejistas de relógios, joias e pedras preciosas. Segundo estimativas dos organizadores, cerca de 80% do volume mundial de negócios das marcas líderes é gerado a partir de Baselworld.

A empresa alemã Paul Wild leva para BaselWorld pedras preciosas raras e cobiçadas, como esta tanzanita da foto acima, que tem 14.56 quilates. A brasileira Carla Amorim apresentará sua nova coleção Rússia (na foto, o anel Basílica, de ouro rosa com rubis e tsavoritas). Ela expõe suas joias no Hall 2.1, onde também estarão suas conterrâneas Brumani e Vianna Brasil. No mesmo pavilhão, a Sutra Jewels, baseada em Houston (EUA), exibe criações com gemas coloridas e prepara o lançamento de uma nova coleção de joias com opalas (na foto, anel com diamantes e turmalinas Paraíba).

Nos últimos dez anos, as criações das indústrias relojoeira e joalheira se tornaram importantes referências para tendências de moda e lifestyle. A cada edição de Baselworld, estilistas, designers e profissionais de marketing de diversas áreas visitam o evento em busca de inspiração. No sentido inverso, tem aumentado o número de expositores do mundo da moda que apresentam coleções de relógios e joias. Os stands, muitas vezes, têm projeto e cenografia assinados por arquitetos e artistas de renome internacional.

Lançamento que a Dior prepara para Baselworld, o relógio Dior VIII Montaigne exibe linhas sensuais e delicadas, com uma caixa afilada e pirâmides com bordas suaves na pulseira - uma criação relojoeira com espírito de alta costura parisiense. Já a Fendi apresentará o relógio Crazy Carats (loucos quilates, em tradução literal), modelo que chega em quatro diferentes versões, cada uma em edição limitada de 50. O mostrador pode ser preto ou branco e adornado por diamantes, safiras azuis ou safiras rosa. A pulseira é de vison, em duas tonalidades.

O número de 3.600 jornalistas credenciados no ano passado deverá ser superado nesta edição de Baselworld. O crescente interesse dos meios de comunicação está intimamente ligado à forte demanda por artigos de luxo na Ásia, especialmente em Hong Kong, China e Taiwan. Por esta razão, durante os oito dias de Baselworld, muitas marcas irão organizar vários eventos direcionados à imprensa.

-----------------------------
N.R: O Joia br, como todos os anos, realiza a cobertura de Baselworld. Acompanhe as novidades pela seção de notícias do Portal e também através de nossas páginas nas redes sociais
.

Em preview:
>>> Montegrappa homenageia Senna e Pelé durante Baselworld 2014
>>> Coleção Pensieri Felici - joias italianas em Baselworld 2014
>>> Carla Amorim apresenta a nova coleção Rússia em Baselworld 2014
>>> Stephen Webster mostra peças da coleção Albion Rose em Baselworld 2014

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias