PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Edital

 

 
Joia br - 24 de fevereiro de 2014
 

Projeto Vitrines Culturais promoverá exposição e venda de artesanato brasileiro durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e acena com boas oportunidades de negócios para criadores de joias, bijuterias e acessórios de moda que privilegiem o feito à mão e o uso de materiais naturais.

Da redação* - O Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República lançaram edital para seleção de peças artesanais para o projeto Vitrines Culturais, que promoverá, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e venda de artesanato de alta qualidade todos os estados do Brasil.

As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos. A exigência é que os candidatos estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Serão selecionadas aproximadamente 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético que expressem valores culturais brasileiros. As peças serão comercializadas sob o modelo de venda em consignação, conforme preço sugerido pelo artesão (podendo haver sobretaxa de até 30% sobre este preço, de acordo com  necessidades operacionais de cada cidade-sede). Os artesãos selecionados serão remunerados por peça vendida, no valor correspondente ao preço sugerido.

As peças artesanais deverão ser feitas de materiais naturais, como areia, argila, conchas e escamas de peixes, penas, crina de cavalo, couro, chifres, fibras naturais, madeira, pedras preciosas e metal (prata, ouro, bronze, ferro), entre outros. Os artesãos ou grupos produtivos poderão inscrever mais de uma peça, desde que para cada uma delas seja feita uma inscrição distinta.

As inscrições estão abertas até 6 de abril. Todas as informações encontram-se no edital, que pode acessado aqui.

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República, e do Sebrae. Também participam do projeto o Sebrae, o IPHAN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

* com informações da SEC e AsCom / MinC


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias