PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

O Ano do Galo


 
Joia br - 23 de novembro de 2016
 

Edição limitada de relógios celebra o signo que regerá o Ano Novo chinês.

Da redação - A Vacheron Constantin amplia sua coleção “Métiers d’Art - A lenda do zodíaco chinêscom o signo do Galo, que sucederá ao do Macaco em 28 de janeiro de 2017, quando se inicia o Ano Novo chinês.

Duas novas criações, certificadas com o Selo de Genebra e que compreendem 12 exemplares cada, combinam a excelência técnica do calibre 2460 G4 com a beleza do trabalho artesanal.


Os dois novos modelos, relógios com caixa (40 mm de diâmetro) e fecho em ouro rosa ou platina.

Combinação de técnicas artesanais

A técnica de corte decorativo do papel, denominada jianzhi, é originária da China, país com o qual Vacheron Constantin tem cultivado uma relação especial desde 1845. Esta arte popular, que teve um importante eco na cultura suíça através do seu famoso Scherenschnitt, é destacada na coleção através de uma reinterpretação pelas mãos de mestres gravadores e esmaltadores.

O desenho da folha que decora o mostrador baseia-se na iconografia clássica chinesa e foi diretamente gravado no metal - semi-incrustado, destaca-se no fundo de ouro. É uma decoração que tem vários relevos, o que permite obter um efeito de profundidade, parecendo que a vegetação flutua no mostrador.


A fase seguinte é a da esmaltação grand feu, técnica ancestral dominada por poucos artesãos. Ao aplicar o esmalte em várias camadas, a intensidade do azul ou do bronze do mostrador é realçada. O domínio da cor e das reações a temperaturas de 800 a 900 graus centígrados requer uma destreza apenas conseguida com muitos anos de experiência. O galo de platina ou de ouro rosa foi gravado à mão e delicadamente aplicado no mostrador.

O calibre 2460 G4 oferece às artes decorativas uma moldura ideal, cedendo o protagonismo ao motivo central do mostrador, que não traz ponteiros. As indicações de hora, minutos, dia e data aparecem em quatro janelas. Através do fundo de cristal de safira da caixa de platina ou de ouro rosa, observa-se a massa oscilante de 22 quilates, adornada com o desenho da Cruz de Malta, símbolo da Vacheron Constantin.


fotos: cortesia Vacheron Constantin

 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias