PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Homenagem

 

 
Joia br - 23 de novembro de 2014
 


Exposição com venda de joias e objetos de arte homenageia Renée Sasson, uma das pioneiras da joalheria artística no Brasil.

Da redação - Neste domingo e segunda-feira (23 e 24), artistas e amigos se reúnem para expor e vender suas criações em joias, cerâmicas, indumentárias, sedas, laca e fotografias, num encontro em homenagem à artista Renée Sasson (1922 - 2013).

Nascida nos EUA, Renée Sasson cresceu na França, terra natal de seus pais. Desde que chegou ao Brasil, em 1953, ela criou, colecionou, resgatou e promoveu arte. Em sua bagagem trouxe imensos painéis coloridos, utensílios e botões que esmaltava para a alta costura francesa. Encantou-se pelas gemas e minerais, pela pintura, escultura e outras artes que recolhia em suas andanças por este vasto país, comprando e vendendo em seu Antiquário. Renée foi pioneira na produção de joias artísticas que valorizavam e destacavam as pedras brasileiras.


Algumas joias que fazem parte da exposição.

A exposição acontece no Antiquário Sasson, na capital paulista, atualmente sob a coordenação de sua filha Catherine, onde se encontram peças e objetos “garimpados” por Renée e seu marido Daniel. Será uma ótima oportunidade para conhecer e adquirir criações preciosas de grandes artistas presentes, além de pinturas, esculturas e móveis do acervo - obras de arte que revelam o caráter crítico e de extremo bom gosto de Renée Sasson, agora com descontos e venda facilitada.



Exposição Hommage à Renée Sasson
Local: Antiquário Sasson - Al. Lorena, 1174, casa 3 - Jardins - São Paulo - SP
dias 22 e 23 de novembro, das 10h às 17h.

fotos: divulgação


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias