PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Para ver e comprar


 
Joia br - 23 de setembro de 2016
 

17ª edição do Joia Brasil terá vendas de peças durante a exposição.

Da redação -  O Joia Brasil será um dos destaques da IDA – Feira de Design do Rio*, que acontece  de 29 de setembro a 2 de outubro, no Armazém 4 do Píer Mauá, zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. O salão de joias é realizado pela curadora Anna Clara Tenenbaum e está em sua 17ª edição nacional**.


A mostra de joalheria tem o design como elemento fundamental nos conceitos moda, beleza, arte, negócios e, a cada apresentação, avança no sentido de fortalecer essa filosofia. Assim, atendendo a demandas do público visitante, esta será a primeira edição do Joia Brasil com venda das peças durante a exposição.

Os joalheiros irão expor coleções temáticas criadas especialmente para as 11 vitrines do evento. Os participantes são: A. Costa Atelier, Atelier Mourão (Paula Mourão, Amora by Bruna Torres e JP Vellaco), Carla Buaiz, Cris Porto, Francisca Bastos, Gabi Niskier, Yara Figueiredo, Isabella Escudero, Lucia Lima, Mercedes Herrera, Nelusha Araújo, KRM (de Katia e Rafaela Muguet) e VOA.


A partir de 10 de outubro, Anna Clara Tenenbaum também estará à frente da exposição Joia da Casa, projeto que integra o Casa Cor Rio 2016.


*A IDA – Feira de Design do Rio é um evento internacional que apresenta as novidades do mercado de design colecionável e, também, peças clássicas dos maiores nomes do segmento. Realizada desde 2014 em paralelo à ArtRio, a IDA se tornou um local de excelência para a apresentação, discussão e criação de design, com a participação dos mais influentes colecionadores, galeristas, designers, curadores e críticos.

** O Joia Brasil foi  criado por Anna Clara para promover a joalheria brasileira. Em 2015, comemorou 13 anos com sua 16ª edição nacional e com várias apresentações no exterior: edições na Liberty, de Londres; na Birks (Toronto e Montreal); Arthmosphere em Palm Beach; Printemps, em Paris; além de três participações no Los Angeles Brazilian Film Festival (CA) e três no Baile de Gala da BrazilFoundation, em Nova York.

fotos: divulgação

Matéria relacionada: >>> Joia Brasil e Joia da Casa (2015)

 

 

 

 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias