PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Universo Paralelo

 

 
Joia br - 23 de agosto de 2013
 


Designers e microempresários paraenses se associam e expõem joias e acessórios de moda em feira de negócios.

Da redação - Joias e acessórios de moda criados por designers e microempresários do Grupo Universo Paralelo estão em exposição durante a Pará Negócios 2013,  evento que acontece  até este domingo (25), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

O coletivo de criadores, o mais novo empreendimento  formado por profissionais do programa Polo Joalheiro do Pará, tem consultoria da jornalista especializada em moda e estilo Cristina Franco. São eles: Celeste Heitmann, Lídia Abrahim, Ivete Negrão, Marcilene Rodrigues, Joseli Leão, Bárbara Müller, Rosa Castro, Ivam Pereira e Erivaldo Jr.

O trabalho do Grupo ocupa um dos mais de 150 estandes da feira, que é voltada a empresários e consumidores. A Pará Negócios promove rodadas de negócios, oficinas, workshops, seminários e programação cultural, agregando outros eventos: a 11ª Outlet, Mamãe e Bebê, 3ª Pará Óptica e 4ª Pet Fair.


Porta-celular de couro (by Celeste Heitmann ), com detalhes em prata e incrustação paraense, técnica desenvolvida no Polo Joalheiro, que confere colorido especial à peça

A iniciativa de criar o grupo Universo Paralelo surgiu em abril deste ano, a partir da proposta de valorização e divulgação do trabalho manual e diferenciado desenvolvido por seus integrantes: design exclusivo com destaque para a criatividade e uso de matéria-prima sustentável. Segundo os integrantes do Grupo, o resultado é um produto artesanal e luxuoso, oposto aos artigos com características populares, como os “made in China".

A participação do Grupo Universo Paralelo na Pará Negócios tem o incentivo do governo do Estado, que apoia empreendimentos criativos formalizados nos setores de joias, moda e design, por meio das secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e de Turismo (Setur) e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social gestora do Espaço São José Liberto.


Fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias