PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Serpente

 

 
Joia br - 23 de julho de 2015
 


Coleção de joias tem design inspirado em bracelete premiado no DIA 2000.

Da redação - A coleção Eden, um dos lançamentos da italiana Damiani para 2015,  foi inspirada no bracelete homônimo, criado pela marca e laureado com o Diamonds International Awards (DIA) em 2000. A competição, promovida pela De Beers e conhecida como o “Oscar da indústria joalheira", realizou, naquele ano, sua última edição*.

O bracelete Eden, da Damiani, com seus 900 diamantes (94,45 quilates no total), joia que conquistou o  International Diamond Awards 2000.

 

 

Envolventes

A coleção Eden é composta por anéis, brincos, pulseiras e relógios, que combinam ouro de várias tonalidades com diamantes (brown, brancos e negros) e, em alguns modelos, cerâmica preta.

No “paraíso” da Damiani, quem se destaca é a serpente, que empresta suas formas sinuosas ao design contemporâneo e sofisticado das joias.



 

fotos: Damiani / divulgação

-----------
* N.R.: Promovido pela De Beers, o DIA - Diamonds International Awards foi lançado na década de 1950 e era realizado a cada dois anos, despertando o interesse de designers e também de marcas consagradas. A última edição do concurso, em 2000, ficou conhecida como o "Oscar do Milênio", e teve entre os vencedores três joias criadas por designers brasileiras: Bialice Duarte - patrocinada pela Amsterdam Sauer, e as mineiras Marga Premen e Sonaya Cajueiro, que tiveram o patrocínio da Talento.

 


 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias