PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

O encontro de duas lendas

 

 
Joia br - 23 de julho de 2012
 

Da redação - Um relógio da Jaeger-LeCoultre marca presença na trilogia "Cavaleiro das Trevas", de Christopher Nolan. No filme "The Dark Knight Rises" (Batman - O cavaleiro das trevas ressurge), que estreia no Brasil em 27 de julho, Bruce Wayne usa um modelo Reverso Grande Date.

O Reverso, relógio icônico da Jaeger-LeCoultre, foi criado em 1931. A caixa giratória do modelo é imediatamente reconhecível, e sua singularidade é baseada em mais de 50 peças mecânicas que a compõem. Dezessete anos atrás, um número limitado da série Reverso Grande Taille foi desenvolvido com o logotipo do Batman gravado ao fundo.

A grife suíça agora presta homenagem à épica conclusão da lenda do Cavaleiro das Trevas com um modelo personalizado - criado em aço inoxidável para enfrentar duros golpes. A edição especial do Grande Reverso Ultra Thin Tribute to 1931 traz o mítico emblema de Batman em laca, que se revela quando a caixa do relógio é girada, alternando com o mostrador de horas.

Neste mês de julho, os fãs da série e da Jaeger-LeCoultre poderão ver de perto o Reverso original, que será exibido nas boutiques da grife em Genebra, Londres, Los Angeles e Hong Kong.

-----------------------------------------
A série Reverso tem uma história especial. Em 1931, um relógio tecnicamente avançado foi desenvolvido para os jogadores de polo, com um mostrador que poderia virar, protegendo-o de danos e, ao mesmo tempo, oferecendo uma gravação personalizada na caixa giratória. O modelo tornou-se objeto de desejo, já que cada proprietário poderia torná-lo único, customizando seu exemplar com uma gravura. Protegido por patente, o Reverso tem evoluído ao longo dos últimos oitenta anos, com novas imagens, tamanhos e complicações.


Fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias